sexta-feira, dezembro 30, 2005

ei! espera...


Image hosted by Photobucket.com
Imagem clássica, síntese do "não querer" o que se "quer", na força gerada no ego, onde a indecisão se concentra recôndita, julga, sentencia e obriga a cumprir.
NÃO FAÇAS O QUE PENSAS FAZER HOJE ... PORQUE O AMANHÃ FLORESCE AÍ MESMO... ATRÁS DE TI.

EMBUSHANÇO



RECORDAR É RIR ATÉ CHORAR...
CLIQUE AÍ NA IMAGEM
...

brasileiradas "made in Scol"


FELIPE SCOLARI
seleccionador de Portugal
não quer voltar ao Brasil


O treinador da selecção portuguesa de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, considerou que o grupo de Portugal no Mundial'2006 inspira cuidados, apesar de ser aparentemente fácil.


"O nosso grupo é hipoteticamente fácil e as possibilidades de passarmos são boas em relação a outros agrupamentos, mas temos que ter cuidado", afirmou Scolari ao Globo-ON LINE.
O sorteio colocou Portugal no Grupo D, juntamente com Angola, México e Irão. Os angolanos fazem estreia fase final de um Mundial. O contrato de Scolari coma a Federação lusa depende do Mundial. O técnico brasileiro, que assumiu o comando da equipa dos tugas há três anos, está vinculado Julho de 2006. e a renovação do seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol depende dos resultados alcançados no Mundial de 2006, disse o "sargentão". "Temos um acordo verbal no qual decidimos esperar por resultados. Se não ganhas nada, se não chegas a nada, tens de abandonar a equipa", afirmou. Independentemente da sua continuidade na selecção portuguesa, Scolari não tenciona voltar ao Brasil, e prefere continuar a sua carreira na Europa, onde estabilizou residência familiar."Não pretendo voltar ao Brasil. Tive propostas muito interessantes, mas tenho a minha família a viver lá comigo. Pretendo permanecer na Europa, em Portugal, Espanha, Inglaterra, Rússia...não sei", acrescentou.
O sempre polémico técnico assinalou que quer ganhar um título mundial com Portugal, pois seria muito mais emocionante do que o conquistado com o Brasil, no Mundial de 2002, realizado no Japão e Coreia, no qual os "canarinhos" alcançaram o seu quinto ceptro. "O Brasil tem cinco técnicos campeões do Mundo, enquanto Portugal não tem nenhum. No Brasil são apenas mais um, mas se ganhar com Portugal daqui a 50 anos ainda serei recordado por isso", rematou.

ANGOLA NO MUNDO DA BOLA

"BARÕES" ANGOLANOS EM ESPANHA
ACAUTELAM PARTICIPAÇÃO
na maior prova do futebol africano


A selecção nacional de Angola, comandada pelo treinador angolano OLIVEIRA GONÇALVES, vive o maior momento da sua história, como emblema do futebol nacional da ex-colónia portuguesa da Costa Ocidental de África. Com uma particulirade muito importante e que é bom não passar despercebida, principalmente juntos daqueles delatores que sempre pugnaram para denegrir a independência do povo angolano - que pegou em armas a 4 de Fevereiro de 1961, sob a bandeira do MPLA, para 14 anos depois, a 11 de Novembro, Agostinho Neto proclamar a independência da Republica Popular de Angola. E foi, como país cobiçado dentro e fóra do terreno pátrio, que o futebol nacional adquiriu estatutos nunca antes alcançados, enriquecidos como acontecimento gerado em longo período de confrontos guerreiros - eu acho que Angola nunca enfrentou guerra civil - que obstaculizavam o desenvolvimento harmonioso de qualquer uma acção social.
Hoje, no dealbar de 2006, a notável equipa dos "Palancas Negras" - como é conhecido o grupo dos "barões" angolanos - é falada em todo Mundo, reflexo óbvio da qualificação para duas das maiores provas do futebol mundial: o CAN (Taça das Nações Africanas), no Egipto, com estreia frente aos Camarões - campeão africano por quatro vezes -, orientado por um dos melhores treinadores portugueses: ARTUR JORGE; e o Campeonato do Mundo, que se disputará em Junho, na Alemanha, qualificação que acontece pela primeira vez. E, historicamente, enriquecida com a presença na Alemanha, de Portugal e do Brasil, onde os angolanos se estreiam defrontando os tugas, orientados pelo polémico sargentão Scolari.


Entretanto, Luanda - capital de Angola - vai receber atletas internacionais para disputarem mais uma tradicional Corrida de S. Silvestre.


Saiba mais sobre estes eventos e aproveite para navegar por Angola através dos link's que aqui deixo. É só clicar ... para ficar no on-line da Rádio CINCO

e na ANGOP. Vai saber coisas com a verdade dos angolanos.






sábado, dezembro 24, 2005

ontem hoje e amanhã


Image hosted by Photobucket.com

quinta-feira, dezembro 22, 2005

QUEM TEM FILHOS...

... tem cadilhos.
Image hosted by Photobucket.com
Quem mandou vc não usar? Hein?
Agora, recebe o troco.
BOAS FESTAS ... NATAL REPELTO DE FELICIDADE ONDE NÃO FALTE NADA!
Image hosted by Photobucket.com

sexta-feira, dezembro 16, 2005

musica actual


Rappers angolanos
em destaque
na imprensa internacional

Image hosted by Photobucket.com
O hip hop feito por artistas angolanos, está a ganhar o seu espaço na imprensa especializada nacional e internacional, de uma forma capaz para abrir portas importantes para a divulgação do genérico e dos seus fabulosos intérpretes. Na vertente internacional, Das Primeiro - angolano a residir na Holanda - e do Grupo Crewcial - angolanos residentes em Portugal - são o exemplo para este destaque, em colaboração com a conceituada revista portuguesa Visão. Esta revista fez referência ao contributo que estes artistas prestam à lusofonia. Faço-vos um convite: aproveitem e leiam tudo e, depois, passem aos vossos amigos e divulguem esta notícia, indicando nosso blog: ESTÓRIAS P'RA CONTAR

LEIA OS PORMENORES PUBLICADOS PELA VISÃO

quinta-feira, dezembro 01, 2005


NA HORA

Carlos Alberto Parreira

"Vai ser Brasil e Argentina
contra 14 europeus"


Entrevista exclusiva, por Leonor Moreira
| O JOGO - Rio de Janeiro-Lisboa |



A dor de cabeça do seleccionador brasileiro vai ser escolher quem não levar à Alemanha, para disputar o título que antecipa seja "o mais difícil" dos cinco que o escrete já ganhou: o portista Diego não tem chances a menos que haja uma hecatombe e o benfiquista Luisão "tem estado" mas não quer dizer que venha a estar, deixa entender o técnico

- Leia a entrevista completa clicando AQUI