sexta-feira, dezembro 30, 2005

brasileiradas "made in Scol"


FELIPE SCOLARI
seleccionador de Portugal
não quer voltar ao Brasil


O treinador da selecção portuguesa de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, considerou que o grupo de Portugal no Mundial'2006 inspira cuidados, apesar de ser aparentemente fácil.


"O nosso grupo é hipoteticamente fácil e as possibilidades de passarmos são boas em relação a outros agrupamentos, mas temos que ter cuidado", afirmou Scolari ao Globo-ON LINE.
O sorteio colocou Portugal no Grupo D, juntamente com Angola, México e Irão. Os angolanos fazem estreia fase final de um Mundial. O contrato de Scolari coma a Federação lusa depende do Mundial. O técnico brasileiro, que assumiu o comando da equipa dos tugas há três anos, está vinculado Julho de 2006. e a renovação do seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol depende dos resultados alcançados no Mundial de 2006, disse o "sargentão". "Temos um acordo verbal no qual decidimos esperar por resultados. Se não ganhas nada, se não chegas a nada, tens de abandonar a equipa", afirmou. Independentemente da sua continuidade na selecção portuguesa, Scolari não tenciona voltar ao Brasil, e prefere continuar a sua carreira na Europa, onde estabilizou residência familiar."Não pretendo voltar ao Brasil. Tive propostas muito interessantes, mas tenho a minha família a viver lá comigo. Pretendo permanecer na Europa, em Portugal, Espanha, Inglaterra, Rússia...não sei", acrescentou.
O sempre polémico técnico assinalou que quer ganhar um título mundial com Portugal, pois seria muito mais emocionante do que o conquistado com o Brasil, no Mundial de 2002, realizado no Japão e Coreia, no qual os "canarinhos" alcançaram o seu quinto ceptro. "O Brasil tem cinco técnicos campeões do Mundo, enquanto Portugal não tem nenhum. No Brasil são apenas mais um, mas se ganhar com Portugal daqui a 50 anos ainda serei recordado por isso", rematou.