quinta-feira, fevereiro 17, 2005

BENFICA SEM GARRA
perde jogo com CSKA


Um apático Benfica perdeu claramente por 2-0 frente ao CSKA em Krasnodar no Estádio Kuban em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. Faltou garra, entrega, fio de jogo, entradas incisivas pelas alas, enfim, faltou tudo aos comandados por Trapattoni, que nos noventa minutos do encontro não conseguiram criar uma oportunidade clara de golo. E o CSKA nem se mostrou particularmente perigoso, mas envidenciou um futebol marcante pelaorganização total da equipa, sempre enquadra num espirito táctico rigoroso na defesa e ataque, numa diferença notória de futebol de quem sabe o que quer e para onde vai contra um futebo anárquico e amorfo, o que jutisfica de forma inconttroversa a marcação dos dois golos em lances em que a defensiva do clube lisboeta facilitou. É isto futebol: aproveitar tudo o que o adversário deixa aproveitar.
No jogo da próxima semana só um super-Benfica (??!!) poderá passar aos oitavos-de-final, não só pela desvantagem de dois golos como também porque a equipa moscovita sente-se à vontade no contra-ataque, como bem o demonstrou na Liga dos Campeões, nos redutos do FC Porto, Chelsea e PSG.

FICHA DO JOGO

CSKA de Moscovo 2-0 Benfica de Lisboa

Marcadores: Berezoutski (11') e Wagner Love (59').
Equipas oficiais: CSKA DE MOSCOVO: Akinfeev; V. Berezoutski, Ignashevich e A. Berezoutski; Krasic, Rahimic, Aldonin e Odiah; Daniel Carvalho, Vagner Love e Gusev.
BENFICA: Quim; João Pereira, Luisão, Alcides e Dos Santos; Petit e Manuel Fernandes; Nuno Assis; Geovanni, Nuno Gomes e Simão.
Árbitro: Alexandru Tudor (Roménia).