domingo, dezembro 23, 2007

Liga lusa - Futebol


SPORTING E BENFICA VENCEM EM CASA

E FC PORTO PERDE NA MADEIRA

A jornada que encerrou a principal prova do futebol luso neste ano de 2007, foi benéfica para o Sporting e Benfica que venceram os respectivos jogos frente ao Estrela da Amadora e do Paços de Ferreira, realizados nos seus redutos.

O FC Porto, deslocou-se à Ilha da Madeira e perdeu frente ao Nacional, num jogo onde pela frente, os campeões nacionais não só encontraram florestas a defender mas também não tiveram discernimento para desmantelar o rigor defensivo do adversário. Podem, é certo, achar o resultado injusto uma vez que as imagens televisivas revelam que o árbitro não marcou um penalti aos 52' por falta de Filipe sobre Mariano. Futebol de Natal que ficou a marcar a primeira derrota na prova, da equipa orientada por Jesualdo Ferreira, no dealbar de 2008, que receberá a próxima jornada, precisamente dia 6 "Dia de Reis"...

... vamos esperar para ver desfilar a Corte Monárquica do futebol luso, e atentar nas peripécias que ainda estão para acontecer neste reinado dos portistas. Até lá. Eis os resultados gerais da jornada desta noite:

Benfica 3-0 E. Amadora
Sporting 2-1 P. Ferreira
U. Leiria 1-2 Marítimo
V. Guimarães 1-0 Belenenses
Sp. Braga 0-0 Boavista
Nacional 1-0 F.C. Porto
Naval 0-1 Académica
Leixões 1-1 V. Setúbal

O FC Porto continua líder com 35 pontos, seguido do Benfica e Sporting com 28 e 26 pontos, respectivamente. O quarto lugar está em poder do Vitória de Guimarães que tem à ilharga o Vitória de Setúbal, com uma diferença de apenas dois pontos. Enquanto isso o Sporting de Braga, que hoje perdeu a oportunidade de alvançar o Guimarães e superar o Setúbal, espreita a qualificação Uefeira, apenas a três pontos dos vimarenenses. Na próxima jornada o FC Porto recebe a Naval, o Sporting vai ao Bessa defrontar o Boavista e o Benfica vai ao Bonfim encarar o difícil Vitória de Setúbal.