segunda-feira, janeiro 17, 2005

Primeiro ensaio para anigifimg
AMIGOS PARA SEMPRE!



PERSONALIDADES

AMIGOS PARA SEMPRE




Hoje tive a grata satisfação de receber um comentário que me ofereceu algo importante para o desenvolvimento do meu trabalho no que respeita ao acompanhamento do futebol - modalidade privilegiada neste meu espaço - e, neste caso, o brasileiro. Por esta achega preciosa a um assunto que eu vinha acompando pelo envolvimento directo de dois dos maiores fenómenos do futeboL brasileiro de meu tempo, PELÉ E ROMÁRIO, eu fico devendo cortesia ao editor do blog "CLICANDO NA BOLA", de onde retirei o último post relacionado com a polémica entre os dois famosos da bola e que, com a devida vénia, eu repasso integralmente aqui, ao mesmo temo que convido meus visitantes a clicar na bola.



EIS O POST DE "CLICANDO NA BOLA">


E não é que duas lendas vivas do nosso futebol entraram em choque. Indagado sobre Romário, Pelé afirmou que o baixinho deveria se aposentar. Quando tomou conhecimento disso, Romário se revoltou e afirmou: "Eu não me meto na vida dele, não sei porque ele se mete na minha. Ele só fala merda, calado Pelé é um poeta". É o baixinho realmente pegou pesado. De Madrid, Pelé tentou não polemizar: "Baixinho eu não falei para ofender, me desculpe". Do litoral paulista, o baixinho logo respondeu: "Na verdade sou eu que peço desculpas. Ele continua sendo o maior, o melhor. Pelé, desculpa aí camarada". No final das contas tudo acabou em pizza. Quem bom, é muito ruim ver dois craques como Romário e Pelé, se insultando gratuitamente. Agora que Romário tem um pouquinho de razão, isso lá ele tem. O rei , dos gramados, de todos os tempos, Pelé, as vezes fala muita bobagem. Também não tem nada a ver o baixinho se sentir insultado por Pelé achar que ele deveria parar. Todos nós queremos guardar de Romário seus feitos, suas glôrias, e não suas últimas atuações que foram patéticas. Ainda bem que eles reviram suas posições, e "fizeram as pazes".