domingo, março 27, 2005



MUNDIAL '2006

ANGOLA PERDEU NO ZIMBABWE
e oferece liderança à Nigéria

. A selecção nacional de Angola " Palancas Negras" averbou esta tarde a primeira derrota na prova, em Harare (capital do Zimbabwe), frente ao Zimbabwe, por 0-2 (0-0 ao intervalo), em jogo da sexta ronda das preliminares de acesso ao Mundial de 2006 e ao CAN, comprometendo quanto estava ao seu alcance antes do jogo principiar, que era, nada mais do que conquistar a liderança do Grupo 4, disso beneficiando a Nigéria que continua no topo da classificação dado que ontem bateu o Gabão (2-0) e ficou com mais dois pontos.
Os golos foram marcados por Kawondera e Wariruware, aos 59 e 68 minutos, respectivamente, para os Warriors, designação da equipa zimbabweana, que subiu para o terceiro lugar, com oito pontos.
O próximo jogo dos angolanos disputa-se a 5 de Junho, em Luanda, no lindo Estádio Internacional da Cidadela contra a formação argelina, última classificada no Grupo 4.

BREVES »»A selecção de Cabo Verde, inserida no Grupo 2 venceu mas a África do Sul continua a comandar deixando os caboverdeanos em segundo lugar.
»» O treinador português ARTUR JORGE que orienta a selecção dos Camarões "Leões Indomáveis" (Grupo 3) teve de usar "mão dura" na disciplina e abdicar do médio do Lille (França) Jean II Makoun, habitual titular, por ter chegado 30 minutos atrasado à concentração no hotel. Apesar disso, e embora pela tangente, venceu o Sudão por 2-1 e continua na peugada do topo onde se encontra a Costa do Marfin que hoje venceu o Benin por 2-0.