sexta-feira, março 04, 2005

Por uma questão
de consciência!

ALINHE AQUI
AO LADO DE MILHARES
NA LUTA CONTRA
A PENA DE MORTE





Graças à pressão de milhares de pessoas, várias mulheres condenadas a morrrer lapidadas, como Safiya Hussaini o Amina Lawal, foram libertadas. Agora teremos a oportunidade de que na Nigéria se adopte uma moratória para todas as sentenças de execução, o que poderia significar um grande passo para acabar com este indigno castigo. O mais cruel, desumano e degradante que se pode submeter a um ser humano.



No fim de contas aprovaram a lapidação de Amina. O tribunal Supremo da Nigéria ratificou a sentença de morte por lapidação de AMINA, adiando apenas a lapidação por dois meses para lhe permitir a amamentação da criança. Terminado este tempo enterrá-la-ão até ao pescoço e matá-la-ão à pedrada, a não ser que uma avalanche de protestos não consiga dissuadir as autoridades nigerianas. Amnesty International pede o teu apoio através da tua assinatura nas suas páginas web. Mediante uma campanha como esta salvou-se no passado uma outra mulher, Safiya, que estava na mesma situação. Parece que para AMINA receberam pouquíssimas assinaturas.




Não pense que não serve para nada. Salvou a vida de Safiya! Faça circular este post e se tem um site ou blog linke-me. Faça-o imediatamente. Por favor divulguem este post, não fiquem indiferentes.