sábado, março 17, 2007

Estamos numa época que nos oferece surpresas que preenchem os dois lados da vida: o bom e o mau. Enumerar os casos nestas vertentes seria um nunca acabar de teclar e acabaria por dai em doido a pensar em que mais haverá para acrescentar? Ou algum dos meus visitantes acredita que seria capaz de enumerar tudo o que lhe cabe do lado mau e do lado bom?


PORTUGAL
TOPANDO – Diário de Notícias: ALUGUER DOS CONTADORES DA ÁGUA, LUZ E GÁS VAI DEIXAR DE SER PAGO
TORCENDO O NARIZ - SUSPEITAS GRAVES NAS CONTAS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
DÁ PARA RIR - A EDP (Electricidade) diz que não cobra aluguer de contador mas sim que "cobra uma taxa associada à potência contratada, não ao contador";
a EPAL por seu turno diz: "A EPAL não cobra aluguer de contador, mas sim uma quota de serviço";
e a GALP afina pelo mesmo diapasão. (Com Céu Neves).


BRASIL
TOPANDO – Público – A violência foi uma constante na viagem de Bush pelo Brasil e outros países da América Latina, numa contestação popular às políticas da Administração americana – em particular a guerra no Iraque e a reforma da lei de imigração.
INCRÉDULO - BUSH ficou satisfeito com os "resultados concretos" DA SUA VISITA À AMÉRICA LATINA PARA RIR - GRINGO GO HOME: Hugo Chavez NÃO PERDEU A OPORTUNIDADE PARA MANDAR BUSH PARA CASA… e, para o Finacial Times, "SERÁ INGÉNUIO MANTER GRANDES EXPECTATIVAS QUANTO AO CUMPRIMENTO DE MUITAS PROMESSAS. Quando BUSH estiver em Washington, terá de atender a outras prioridades como o Iraque e o Irão; a América Latina voltará a perder importância". E, Lula, do Brasil, vai ter de esperar até à morte natural pela produção de biocombustíveis… (Rita Siza)




ANGOLA – TOPANDO – Com Agências – O jogador de futebol angolano MANTORRAS, que está em Portugal sob contrato com o BENFICA – contrato que tem dado muito que falar e ainda não está definitivamente esclarecido -, foi detido com apreensão da carta de condução angolana por esta não ter validade em Portugal – houve tempo que bastava autenticar no Consulado Angolano e tudo era fácil. Desde há alguns anos que a validade da carta angolana era reconhecida acabou. Foi largamente noticiado que a lei tinha sido alterada e que os portadores da carta angolana teriam de ser submetidos a exames de aptidão (código e condução). E o Mantorras tinha a obrigação e saber - depois do escândalo da viciação do passaporte "com validade para "çempre" -, que não estava em Angola e que ser "craque" não chega...
TORCENDO O NARIZ - A atitude é legal. A polícia de trânsito portuguesa cumpriu com a lei, só que se esqueceu das represálias que daí poderiam advir numa época em que há "interesses políticos e económicos mútuos" em vigor, e, que, em Angola vivem e conduzem, muitos portugueses, que sofreram as consequências desta atitude.
PARA RIR -
A réplica angolana está aí: a policia de trânsito angolana, desatou a controlar as cartas de condução dos portugueses (são mais do que muitos) que andam a guiar com carta portuguesa e, daí, prisão e apreensão da carta. E, afirma-se que não foram poucas... E, não só. As empresas que têm trabalhadores portugueses é que estão com problemas porque tem de garantir o transporte aos seus empregados e.. isso, em Luanda, é um pouco complicado. Para não dizer muito complicado.Que esperavam de uma ANGOLA INDEPENDENTE, completamente livre do jugo colonial?