sábado, março 31, 2007


GIRABOLA
1º de Agosto vence Interclube e assume liderança isolada do Girabola


Com ANGOP - O 1º de Agosto assumiu hoje a liderança do Girabola, ao vencer o Interclube, por 3-0, em jogo de abertura da 5.ª jornada. Esperado por grande expectativa e destaque, o dérbi da capital angolana ficou aquém do esperado, por a turma dos "polícias" não ter aprsentado futebol capaz de evitar o domínio dos "militares" que foi traduzido por Lewis, autor de dois golos (26 e 36 minutos) e Love Kabungula, ao dobra dos 70 minutos.
Com esta vitória, o 1º de Agosto somou o seu 11º ponto e assumiu, até ver, a liderança isolada da prova, enquanto o Interclube continua com dois pontos, na antepenúltima posição. Carlos Mozer está com os dias contados...
A jornada completa-se com os seguintes jogos:1º de Maio - ASA; Benfica Luanda - Santos FC; Petro Luanda - Sagrada Esperança; Benfica Lubango - Académica Soyo; Petro Huambo - Atlético Namibe e Juventude Moxico - Desportivo Huíla.

LIGA LUSA - Esta noite, no Estádio do Restelo, o Belenenses defrontou e derrotou o Desportivo Aves por 1-0, com rubrica do cabo-veredeano Dady. Assim segue imparável a turma da Cruz de Cristo, rumo à Europa. NO complemento desta jornada, no Estádio do Bessa, o Boavista recebeu a visita do Paços de Ferreira. A 3o minutos dofinal, os donos da casa venciam por 3-1.

sexta-feira, março 30, 2007

bla!bla!bla!

A quantos me visitam, amigos de ontem de hoje e de sempre, para você que ainda se há-de inserir no meu grupo de amigos, abraços rijos e sinceros, na certeza de que iremos caminhar para aonde todos nós nos envolveremos num só rumo final.

BOM FIM-DE-SEMANA






Ah! Esqueci-me dizer que escolhi esta imagem por ser muito engraçada. OK?
Na ante-véspera do clássico BENFICA vs FC PORTO,que nós desejamos espectáculo digno de candidatos ao título, onde o "fair-play" seja a dominante do jogo,recordo aqui o quanto é vergonhoso ser violento, o quanto pode ser engraçada uma fífia e como será muito digno se tudo corresponder ao respeito mútuo.

">

PORTUGAL - TOPANDO -

TORCENDO O NARIZ - - Vim de Angola há quase duas décadas e, apesar de já não ter encontrado a subserviência ao regime ditatorial do fascismo, espantei-me com uma democracia "descontrolada" onde as premissas rasam o inaceitável, num país que se preze governado por políticos competentes... e, continuei espantado e cada vez estou mais espantado com o que por aí vai acontecendo. Nem sequer me atrevo a enumerar casos por serem muitos. Mas, francamente, esta da eleição (pelo sistema sms...que aproveitou para fazer renascer facções políticas da extrema-direita) levada a cabo pelo serviço público da Radiotelevisão Portuguesa (RTP) num programa estranho (Grandes Portugueses) dirigido a uma sociedade onde a cultura geral brada aos céus (basta ver e ouvir 15 minutos dos concursos televisivos para uma avaliação correcta), para encontrar o português mais importante da História, e OLIVEIRA SALAZAR, o ditador do regime derrubado pela Revolução do 25 de Abril, ter ganho, é, de forma sub-reptícia a certeza de que algo anda mal por esta terra de Camões.
Alguma coisa está a germinar nas mentes retrógradas que por aí pululam de saudosismos masoquistas. Como é possível considerar o "maior" aquele que mandou para a morte, em África, milhares de jovens soldados? Que mandou para o Tarrafal gente inocente? Que mandou matar Humberto Delgado. Que se aliou a Hitler, Franco e Mussolini. Que, nem soube governar um País tão pequeno, que tinha sob seu domínio as mais ricas colónias africanas do Mundo, sem disso tirar proveitos para o seu povo... riquezas que particulares se aproveitaram. Uma vergonha, estarmos no seculo XXI, e Portugal estar dependente de uma globalização europeia (CEE) de onde foi recebendo valores que deram oportunidades à corrupção, e, que, dela precisou para construir auto-estradas entre as principais cidades do País, quando teve à sua disposição toda a matéria prima disponível ao preço da chuva, em Angola, como por exemplo o asfalto e, até, a mão de obra. Só o obscurantismo político e a incultura puderam servir tal resultado nessa "farsa" radiofónica em que tanta gente de boa fé colaborou. Será que estamos à beira um neo-salazarismo? Diabo seja surdo e mudo.
ANGOLA – TOPANDO –
Com ANGOP – Neste sábado, dia 31 de Março - véspera do DIA DAS MENTIRAS - segundo uma nota da comissão permanente de concertação de candidatos às eleições presidenciais da República de Angola, a cerimónia de apresentação de Luisete de Jesus Macedo de Sousa Araújo, terá lugar no Museu Nacional de História Natural.
TORCENDO O NARIZ - A nota biográfica refere que Luisete Macedo Araújo é mulher de cultura, cristã convicta e observadora. Já palestrou sobre a actual sociedade angolana em várias igrejas, a par da sua participação em debates nas rádios.

PARA RIR -
Estou amorfo à notícia hoje chegada à minha caixa de correio. Que Vicente Pinto de Andrade se candidate, minimamente tem apelidos que merecem respeito no contexto politico-revolucionário angolano. Agora João Kamboela (assessor internacional) e Luisete Araújo (Bacharelato de Teologia) não me dizem nada e nada mais garantem do que uma derrota adivinhada a longo prazo. Mas, pronto. Cada qual é responsável por se expor ao ridículo. Ou será que se está a admitir que o povo angolano não aprendeu já com as lições colhidas aquando do período da luta pela soberania do povo de Cabinda ao Cunene.

quinta-feira, março 29, 2007



TREMELIQUES NO ARRANQUE
Carlos Pereira *
O GIRABOLA – prova máxima do futebol angolano – arrancou manco e sem continuidade desejável devido à participação da selecção nacional "Palancas Negras", na etapa de qualificação para o CAN'2008. E, ainda mais mancos parecem estar os tradicionais concorrentes ao título: 1º DE AGOSTO, PETRO DE LUANDA, ASA e INTERCLUBE., preteridos da liderança desta época – agora a caminho da etapa 5 -, pela Académica do Soyo, actual comandante. Certo é que neste fim-de-semana ou levantam cabeça ou poderão os responsáveis técnicos terão de descobrir justificações aceitáveis para poderem continuar de batuta na mão. Principalmente, o brasileiro Mozer, no Interclube está mesmo em posição complicada, nos lugares de baixo. Esperemos mais uns dias…
Entretanto, as equipas participantes na prova, prepararam-se durante o interregno forçado, com bastante concentração na jornada deste fim-de-semana, cujo destaque recai para o dérbi luandino Interclube vs 1º de Agosto, com os "militares" orientados pelo holandês Jan Brower, a não quererem interromper o ciclo de vitórias na prova, ao passo que o brasileiro Carlos Mozer, do Interclube, procura o primeiro triunfo para a sua equipa. Tarefa muito difícil e de previsão que dá vantagem aos d'Agosto.
O ASA sob orientação de Manuel Fernandes, tem treinado no sintético do campo do Aeroporto, com o objectivo de se manter nos lugares cimeiros. Pela frente terá a aguerrida formação do 1º de Maio de Benguela, na bonita cidade das "acácias rubras".
O Santos FC, recém-promovido ao convívio com os grandes, depois da surpreendente vitória frente ao Petro de Luanda, procurará suplantar o Benfica de Luanda, único "sobrevivente" angolano nas "Afrotaças". Do lado dos dois conjuntos reina grande optimismo, a julgar pela preparação cuidada dos contendores.
O Petro de Luanda (antigo e saudoso Clube Atlético de Luanda, de largas tradições) que o seu último técnico, Rui de Carvalho (já falecido) revolucionou em várias vertentes e apelidou de "Catetão", trabalhou em regime bi-diário para receber o Sagrada Esperança, da Lunda Norte. O conjunto de Pedroto, já refeito do desaire diante do Santos, preparou-se tranquilamente para não ser novamente "humilhado" diante do seu público.
Quanto aos restantes jogos, Juventude do Moxico vs Desportivo da Huíla, Benfica do Lubango vs Académica do Soyo (surpreendente líder) e Petro do Huambo vs Atlético do Namibe, todos os intervenientes tiraram igualmente proveito da pausa para corrigir os erros cometidos nas rondas anteriores e poderão aparecer melhor neste fim-de-semana. Seria bem bom para animar aida mais a prova.
- *Com JORNAL DE ANGOLA.

quarta-feira, março 28, 2007

PERFUME

Gera quase o unanimismo: Portugal dispôs sempre de jogadores de qualidade mas nunca conseguiu, como agora, juntar tanta classe e experiência internacional disponível por metro quadrado de relvado.

Esta afirmação é da autoria de FERNANDO SANTOS, director-adjunto do jornal "O JOGO", no EDITORIAL publicado hoje, quarta-feira, dia em que a Selecção Nacional de Portugal defronta a da Sérvia, em jogo que conta para o Europeu da modalidade e que se afigura como muito competitivo na busca de uma qualificação antecipada, no Grupo "A". Uma análise feita com o rigor que é apanágio de quem entende a magia e sabe o que escreve. Pelo seu conteúdo valioso, aqui fica a interligação ao jornal "O JOGO" que vos permite encontrar o PERFUME do futebol luso.


LEIA AQUI
Depois de ter lido o EDITORIAL de FERNANDO SANTOS,
vale a pena confirmar quanto aí se afirma.
As imagems não enganam.
Visite:

YOU TUBE



SÉRVIA, 1 - 1 PORTUGAL
Terminou o jogo. Um jogo com um árbitro oscilante nos critérios
interpretatiovos da lei. Dualidade e, embora implicitamente, a beneficiar
abertamente os sérvios no combate à "genealidade " de Ronaldo... Mas, pelo
menos, não nos fez ser derrotados, no placard. Conheça os pormenores do
jogo e de outros acontecimentos de última hora do desporto europeu com a
INFORDESPORTO/SAPO
A Q U I


terça-feira, março 27, 2007

REGRESSO

SIMPLESMENETE, EU!

Ausência desesperada sem saber como explicar e não deixar meus amigos e visitantes pensando errado sobre minhas obrigações de aqui estar, pelo menos, cinco dias por semana, tirando os dois de folga. Não tive tempo para mais aquando tive de parar. Apenas umas pequenas linhas informando que iria ser submetido a uma pequena cirurgia e nada mais, O tempo passou e essa informação também passou despercebida a muitos de meus amigos. Hoje, volto, ainda com a cabeça rodopiando por aí sem Norte devido a anestesia geral a que estive submetido. Mas voltei. Consegui voltar. Aqui estou. Aturem-me!


O tempo de ausência esteve cheio de assuntos importantes nas várias vertentes que eu habitualmente analiso nos meus blogues. Porém, entre todos, aquele que me marcou de certa forma particular foi o encontro dos futebois português e belga. As "bobagens" dos belgas e a repercussão que as "bocas" tiveram no mundo do desporto. Num relance, por se tratar de belgas, lembro-me que no tempo de garoto semi-rebelde (7 anos) no meu bairro do Bungo (Angola-Luanda) meu grupo (ou bando?) de amigos chamava-mos de belga a tudo que não prestava. Nem sei a razão dessa maneira de qualificar os "gajos". Para agravar essa antipatia, anos volvidos (1945) um tio meu radicado no ex-Congo Belga (Hoje R.D. do Congo) onde tinha um restaurante (Kinois) lembrou-se de me levar para lá... (eu tinha chumbado no terceiro ano do Liceu.) foi a confirmação de minha antipatia pelos belgas. Ali, na antiga Leopoldville (hoje Kinshasa) os negros para andarem na cidade depois das nove da noite tinham que estar credenciados pelos patrões, atestando que tinham estado a trabalhar, e, pior e demais, não estavam autorizados a circular pelos passeios. As razões aqui ficam para mais do que possam pensar, justificar a minha alegria por terem levado uma "pisa" com quatro secos na bagagem de regresso... tadinho do guardião belga, que até se armou em "madalena arrependida" só faltando as clássicas "lágrimas de crocodilo" abraçando o Cristiano Ronaldo. Tadinho dele...

O espectáculo oferecido pelo onze luso, na etapa complementar, foi autêntica lição de futebol, merecedora de incluir qualquer um manual de "Como Jogar Futebol de Alta-roda". De antologia, nos pormenores de execução de conjunto e, particularmente, individual: Ronaldo, Quaresma, João Moutinho e Nani... nos pormenores. Quaresma, marcou o golo da prova com uma trivela que o mundo apreciou e não se cansa de fazer o "replay". Tudo isto e mais a alegria de ter alta, me alegraram sobremaneira. Esta a principal razão de eu estar de regresso, simplesmente eu. Abraços rijos e caté mais!

domingo, março 18, 2007

LIGA PORTUGUESA


LEÃO LEVA A MELHOR
NA LUTA COM O DRAGÃO
BENFICA JOGA AMANHÃ
E TEM DE VENCER…
BELENENSES UM "CASO À PARTE"


Há uma semana, quando aqui escrevi que a Liga ia aquecer, estava plenamente convencido de que o Sporting seria capaz de ir ao Dragão vencer, porque o jogo seria decisivo para reentrar na corrida pelo título e, não só, porque o Porto revelou-se uma equipa desgastada fisicamente no jogo frente ao Marítimo, e, por outro lado, as mudanças constantes que Jesualdo tem feito, revelam bem, a falta de equilíbrio global, de onde desapareceram algumas pedras que, em 2006 eram fundamentais na excelente pujança do meio campo de então. Notório, foi ainda a ausência de Bosingwa. Fucile é jogador com quebras e não faz esquecer o titular do lugar, sem dúvida, uma “máquina” F1 a atacar. Nem o Djalma Santos, nos risonhos anos dos “canarinhos” campeões do Mundo. De todo o modo, o jogo foi espectacular! Foi empolgante! E que não se inventem argumentos para justificar uma derrota que o adversário soube impor, com classe, humildade e muita dignidade. Um grande jogo, onde a arbitragem se cotou entre as melhores enter quantas tenho visto nos jogos da Liga. O Homem do Jogo? POLGA. Foi ele, como afirmei já no "tapete rolante" que evitou, por três vezes, remates que iriam ser difíceis para Ricardo defender. E agora?
Bem, agora, se o Benfica vencer o Estrêla da Amadora, segunda-feira, ficará a um ponto do Porto e, então sim, aqui está o tal aquecimento da prova a que me referi: os três "grandes" voltam a correr concomitantemente atrás do título desta temporada. Mas.., permitam-me realçar desta jornada a excelente recuperação que o “meu” Belenenses tem patenteado, surpreendendo tudo e todos, agora com mais três pontos acumulados em Paços de Ferreira (0-2) que lhe o consolidam numa privilegiada posição de embarque na UEFA. Bem, anda por aí o Sporting de Braga - onde tem uma posição uefeira promissora... a não ser que o Beira-Mar contrarie a tendência -, e que, também, está a deixar algumas "azias" por este nosso mundo futebolístico, medíocre sim, mas ao nível próprio do nosso País, onde a megalomania é um absurdo. - Carlos Pereira

Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.



A REALIZAR DIA 1 DE ABRIL


COMO VOU SER SUBMETIDO A UMA PEAQUENA CIRURGIA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, ESTAREI AUSENTE UMA SEMANA. BOA SEMANA PARA TODOS E ATÉ LÁ...

sábado, março 17, 2007

FUTEBOL LUSO - Esta noite no Estádio do Dragão completamente cheio de adeptos entusiastas, gritando por FC Porto e Sporting, defrontaram-se duas das melhores equipas do ranking nacional português, num confronto em que o "leões" de Lisboa jogavam, de certo modo, a sorte para se manterem na rota do título, ao lado de Porto e Benfica, enquanto, pelo lado dos nortistas, o comando não seria perdido de modo algum. Jogo bonito. Disputadíssimo com o esmalte de Quaresma e Nani a reluzir repleto de técnicas singular-plural. Ao cabo da etapa inicial o marcador não funcionou. E, até que ao minuto 7o, em livre directo, Tello ardeu na baliza de Helton com um tiraço no ângulo, para o 0-1 deste emocionante encontro .E com o correr do jogo e mais três minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o marcador permaneu com a validade do golo de Tello e a boa exibição defensiva do Sporting com destaque para Polga e Ricardo que foram os maiores obstáculos para que o Porto marcasse. Quem ficou bem servido, foi, também, o Benfica, pois agora, com os jogos com o Porto e Sporting, no no ninho da "águia" tem muito mais hipóteses de vencer a prova, pois se ganhar amanhã ficará a um ponto do FCPorto. A arbitragem não me pareceu correcta. Dualidade de critérios e um penáltipossível no minuto final da partida, cometido sobre Pepe.
Estamos numa época que nos oferece surpresas que preenchem os dois lados da vida: o bom e o mau. Enumerar os casos nestas vertentes seria um nunca acabar de teclar e acabaria por dai em doido a pensar em que mais haverá para acrescentar? Ou algum dos meus visitantes acredita que seria capaz de enumerar tudo o que lhe cabe do lado mau e do lado bom?


PORTUGAL
TOPANDO – Diário de Notícias: ALUGUER DOS CONTADORES DA ÁGUA, LUZ E GÁS VAI DEIXAR DE SER PAGO
TORCENDO O NARIZ - SUSPEITAS GRAVES NAS CONTAS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
DÁ PARA RIR - A EDP (Electricidade) diz que não cobra aluguer de contador mas sim que "cobra uma taxa associada à potência contratada, não ao contador";
a EPAL por seu turno diz: "A EPAL não cobra aluguer de contador, mas sim uma quota de serviço";
e a GALP afina pelo mesmo diapasão. (Com Céu Neves).


BRASIL
TOPANDO – Público – A violência foi uma constante na viagem de Bush pelo Brasil e outros países da América Latina, numa contestação popular às políticas da Administração americana – em particular a guerra no Iraque e a reforma da lei de imigração.
INCRÉDULO - BUSH ficou satisfeito com os "resultados concretos" DA SUA VISITA À AMÉRICA LATINA PARA RIR - GRINGO GO HOME: Hugo Chavez NÃO PERDEU A OPORTUNIDADE PARA MANDAR BUSH PARA CASA… e, para o Finacial Times, "SERÁ INGÉNUIO MANTER GRANDES EXPECTATIVAS QUANTO AO CUMPRIMENTO DE MUITAS PROMESSAS. Quando BUSH estiver em Washington, terá de atender a outras prioridades como o Iraque e o Irão; a América Latina voltará a perder importância". E, Lula, do Brasil, vai ter de esperar até à morte natural pela produção de biocombustíveis… (Rita Siza)




ANGOLA – TOPANDO – Com Agências – O jogador de futebol angolano MANTORRAS, que está em Portugal sob contrato com o BENFICA – contrato que tem dado muito que falar e ainda não está definitivamente esclarecido -, foi detido com apreensão da carta de condução angolana por esta não ter validade em Portugal – houve tempo que bastava autenticar no Consulado Angolano e tudo era fácil. Desde há alguns anos que a validade da carta angolana era reconhecida acabou. Foi largamente noticiado que a lei tinha sido alterada e que os portadores da carta angolana teriam de ser submetidos a exames de aptidão (código e condução). E o Mantorras tinha a obrigação e saber - depois do escândalo da viciação do passaporte "com validade para "çempre" -, que não estava em Angola e que ser "craque" não chega...
TORCENDO O NARIZ - A atitude é legal. A polícia de trânsito portuguesa cumpriu com a lei, só que se esqueceu das represálias que daí poderiam advir numa época em que há "interesses políticos e económicos mútuos" em vigor, e, que, em Angola vivem e conduzem, muitos portugueses, que sofreram as consequências desta atitude.
PARA RIR -
A réplica angolana está aí: a policia de trânsito angolana, desatou a controlar as cartas de condução dos portugueses (são mais do que muitos) que andam a guiar com carta portuguesa e, daí, prisão e apreensão da carta. E, afirma-se que não foram poucas... E, não só. As empresas que têm trabalhadores portugueses é que estão com problemas porque tem de garantir o transporte aos seus empregados e.. isso, em Luanda, é um pouco complicado. Para não dizer muito complicado.Que esperavam de uma ANGOLA INDEPENDENTE, completamente livre do jugo colonial?

Meus amigos, estou a tentar tudo para regressar à edição normal deste meu blog. Entretanto, continuem a visitar o outro meu blog
ESTÓRIAS P'RA CONTAR. Obrigado!

domingo, março 11, 2007

LIGA PORTUGUESA

SPORTING VENCE E ESPREITA DESLIZE BENFIQUISTA
BENFICA JOGA AMANHÃ
FC PORTO VENCE MARÍTIMO


E, agora, conhecidos que são os principais resultados da jornada 21, resta esperar pelo jogo entre Benficq e Leiria, para se aquilatar melhor das oportunidades que ainda poderão restar ao Sporting para permanecer na rota do título, embora nunca tenha descalçado as botas nesse rumo der ambição leonina. Mas, o Benfica quer ganhar – afirmou o seu atrevido presidente – o Campeonato e a Tala UEFA. E lá tem as suas razões para acalentar estas esperanças. Enquanto isso, o FC Porto, teve um osso duro de roer esta tarde, no Barreiros, com um Marítimo cheio de força anímica no tempo complementar, patente na procura de uma igualdade que esteve perto de ser alcançada. Jogo muito conflituoso, mais de 50 faltas, muitos nervos dos madeirenses querendo ganhar o impossível, ainda eu tenha obtido um golo que nos pareceu ilegal, com um maritimista a desviara a bola com a mão, a um remate do “cabeludo” de fora da área. A Liga Lusa está a aquecer de verdade.


Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.

sábado, março 10, 2007

CULTURA



DE ANGOLA A PORTUGAL
por mares nunca antes navegados
por uma traineira sem marinheiros



Corriam os dias tumultuosos que antecederam a Declaração de Independência.

Ia iniciar-se o êxodo da população branca, dando origem à maior Operação de Repatriamento que Portugal tinha conhecido.

Porém, nem todos esperaram pelas acções oficiais...

Meia dúzia de homens, cujo contacto com o mar se resumia às idas à praia, resolveu enfrentar a tarefa do regresso a Portugal numa pequena traineira.

Após vinte e quatro dias, sem aportar, lograram alcançar Terra Lusa.


Eu vivi esta época de êxodo dos portugueses que ali faziam a sua vida ao longo de muitos anos. Numa Angola calma e em nada denunciadora de violências. Todos éramos amigos uns dos outros. O “bom dia, tarde ou noite” era dado sem ser necessário ser vizinho ou conhecidos. Éramos solidários com as vidas de cada um. Porém, a maioria vivia numa tranquilidade longe de certas realidades que fomentavam alterações no Mundo que lutadores como Luther King, Mandela, Samora, Amílcar Cabral e Agostinho Neto lideravam na busca pela liberdade dos seus povos. O obscurantismo político, ainda que negligente da maioria da população branca, era uma realidade e, quanto a mim, foi a causa do medo que se gerou nas mentes dos brancos quando ouviram falar em “Poder Popular” e em independência, perante a derrocada dos forças militares que o ditador fascista Salazar, havia decretado com a célebre frase: “Para Angola com força…”

A maioria da população entrou em pânico. Uns com problemas de consciência por terem andado a explorar os negros durante anos… outros por não acreditarem na possibilidade de conviver em terra governada por negros… mas, a maioria foi mesmo por obscurantismo político.

Muitos também ficaram. E não foi uma dúzia, não. Foram alguns milhares. Entre estes fiquei eu, e devo aqui deixar bem afirmado: no dia da independência de Angola, ouvindo os petardos em Caxito, com a UNITA (apoiada pelos EUA) e os SULAFRICANOS (idem) a serem escorraçados pelas FAPLA e pelos CUBANOS, andei pelas ruas de Luanda a fazer reportagem para a Rádio Nacional, e nem sequer fui beliscado. Já antes, andei sempre pelas ruas como antes andava e não fui provocado lidando, dia-a-dia com a população expectante.

A população branca mudou-se para o aeroporto e para o porto marítimo, despachando tudo quanto era possível, desde mobílias a automóveis aproveitando os meios postos à disposição pelo governo português.

Ainda hoje sinto pena. Foi tudo muito precipitado. Tenho a certeza de que muitos dos que se foram ontem, hoje estariam bem em Angola. Eu ali fiquei mais 12 anos e foi nesse período que tive a graça de Deus de ver nascer o meu caçula, hoje com 23 anos.

Toda esta breve narrativa vem a propósito do livro de Joaquim de Lisboa –





Algo curioso, arrojado e, sobretudo, revelador na ótica do seu autor, que eu convido a ser adquirida. Clique na imagem e adquira, online, esta obra e fique a par da aventura vivida por esse grupo de aventureiros. Vale a pena. Pode crer.


Não sei se desta vez vou conseguir postar... estou noutrra posição, com outro pc, e pelo menos já estou nio editor normal, coisa que não acontecia há mais de duas semanas. Não sei se terei oportunidades como esta para actualizar o blog. Por esta dúvida subsistir, deixo aqui o link para o meu
ESTÓRIAS PR'A CONTAR
como alternativa que deixo ao dispor de meus visitantes, para que não fiquem privados de estar a par dos meus devaneiso na blogosfera. Obrigado e disponham sempre.