quarta-feira, março 12, 2008


NAIDE DE OURO
NELSON DE BRONZE
Foi bonito e dignificante o espectáculo visto por milhares em Valência (Espanha). NAIDE GOMES, santomense naturalizada portuguesa e NELSON ÉVORA, costa-maifinense, também naturalizado português, conquistaram as medalhas de ouro e de bronze, e subiram ao podium dos triplo-salto, deste modo numa conquista que muito valorizou os valores internacionais do atletismo português.
No vídeo que aqui vos oferecemos, um trabalho de Pedro José Carreira editado no site YOUTUBE, podem apreciar a classe da jovem atleta.

biografia de
NELSON ÉVORA

Não deixem de arranjar uns minutos e vejam como se chega a ganhar medalhas de ouro, prata e bronze, desde que se nasce até aos tempos mais recentes. Este video foi feito há um ano mas não perdeu a actualidade da vida do atleta que hoje ocupa a primeira página de todos os jornais do Mundo, de índole desportiva. Retirado do YOUTUBE, é um trabalho de Jump4ever.


COSTA PEREIRA e MIGUEL RODRIGUES
recebidos calorosamente em Luanda

Não poderiam ser mais positivas as primeiras impressões dos dois aventureiros portistas que, no início deste mês, iniciaram a aventura azul e branca em solo africano, através da expedição Dragões em África. A calorosa recepção e a atenção recebida em Luanda (capital de Angola) deixaram encantados os dois motards que avançam agora rumo a Moçambique, com passagem pela África do Sul.
A Casa do FC Porto, em
Luanda não se poupou em esforços para receber festivamente José Costa Pereira e Miguel Rodrigues, os dois aventureiros que vão levar a mensagem do líder dos Dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa, aos adeptos e associados azuis e brancos das delegações do clube na capital angolana, Pretória e Maputo.

RECEBIDOS POR GOVERNANTES EM LUANDA

A expedição portista foi recebida pelos Ministros dos Desportos e Juventude, da Defesa e pelo Provedor de Justiça. Também as autoridades locais das províncias atravessadas pelo trajecto da iniciativa fizeram questão de acompanhar de perto os dois destemidos motociclistas. Na estrada de Benguela ao Lobito, com passagem pela Catumbela, o trânsito tece de sere interrompido para assegurar a passagem da caravana da expedição rumo a uma recepção oficial pelo Governador da província.
Os dois pilotos encontram-se, actualmente, na Namíbia, preparando já a viagem até à vizinha África do Sul, que acolhe a próxima paragem do projecto, tendo em vista a recepção na casa do FC PORTO de Pretória. A chegada a Maputo, destino final da expedição, deverá acontecer durante esta semana.