domingo, março 16, 2008


PETRO DE LUANDA É LÍDER
1.º de Agosto vence ASA
Interclube empata na Huila

O Girabola’2008 vai de vento em popa, com algumas surpresas.
Entre os considerados “candidatos ao título”, Petro de Luanda e 1º de Agosto, estão no topo com a diferença de três pontos, enquanto Inter (campeão em titulo) está em sexto, distanciado cinco pontos do Petro de Luanda, que comanda a classificação. Já no que respeita ao ASA, a coisa está bem pior, posicionado em 11.º, com 1 ponto, correspondente a duas derrotas e um empate.
Neste fim-de-semana, a cumprir-se a terceira jornada, aconteceu algo digno de registo, dada a particularidade de dois treinadores portugueses que se enlaçam numa competição personalizada na contabilidade do futebol tuga: Vítor Manuel (1.º de Agosto) e Manuel Fernandes (ASA), que data desde 1997, na qual, o técnico do d’Agosto, leva a melhor expressa numa vitória, precisamente a de ontem, no “clássico” disputado no Estádio dos Coqueiros – um símbolo do Desporto angolano -, em que os militares venceram os aviadores por 3-1. De registo para o historial do futebol angolano, esta foi a primeira vez que duas equipas em compita, tiveram como técnicos dois consagrados treinadores portugueses.
Nos restantes jogos, já realizados, verificaram-se os resultados seguintes:
Petro de Luanda, 3 – 1.º de Maio de Benguela, 1
Bravos do Maqui, 2 – Petro do Huambo, 1
Benfica de Luanda, 2 – Rec. do Libolo, 0
Primeiro de Agosto, 3 – ASA, 1
Benfica do Lubango, 0 – Interclube, 0
ACTUALIZAÇÃO
Domingo
Desportivo do Huila, 0 - Santos 2
Sagrada Esperança, 1 - Kabuscorp, 0

Petro de Luanda, Primeiro de Agosto e Santos (equipa sensação) ocupam os três primeiros lugares da classificação e, nas três últimas posições estão o Kabuscorp, Recreativo do Libolo e Petro do Huambo.
No próximo domingo, a jornada 4 é dominado por outro clássico luandino: O Interclube (campeão em título) orientado pelo brasileiro Carlos Mozer defrontará, nos Coqueiros, o Primeiro de Agosto, orientado pelo tuga Vítor Manuel. Enquanto isso, o comandante Petro de Luanda (orientado pelo tuga Pedroto) desloca-se ao planalto central, para defrontar o homólogo Petro do Huambo, jogo que se realizará no Estádio dos Kurikutelas. O ASA (de Manuel Fernandes) recebe em Luanda, o Desportivo da Huila. Nesta jornada, todos os jogos disputam-se no próximo sábado.

carlospereirangola@gmail.com