e Lagoa Santa
Garota e Garoto Super 2008
http://www.otempo.com.br/entretenimento/ultimas/?IdNoticia=8465
Estive desactivado mas preciso activar os aequivos de anos e anos... e aqui estou de parceria como actual http://www.meusescapes2.blogspot.com
A Nike, produziu há tempo este anúncio que, pelo facto de ser uma peça a merecer destaque por estar bem realizada e interpretada, merece ser publicada gratuitamente, aqui.
A personagem de um jogador holandês que ingressa no Arsenal (Londres) que consegue chegar à sua selecção nacional. Com efeitos especiais em retrospectiva de jogos importantes, onde nem Ronaldinho e Cristiano Ronaldo escapam à montagem. E muitas outras situações que vale a pena ver e aceitar o bom gosto da concepção deste anúncio. Não percam.
democracia exemplar
em áfrica
Com os meus respeitos a Mariana VanZeller
Acontecem coisas que me deixam espantado e, ao mesmo tempo orgulhoso, de ser angolano. Por via de um e-mail que subscrevi com o blog “Pensar e Falar Angola” – que sinceramente recomendo a todos os meus visitantes – tive oportunidade de visitar o site de MARIANA VANZELLER, onde um vídeo realizado com muita mestria nos revela alguns pormenores do que acontece em Angola, sem a interferência oficiosa que poderia – aos mal intencionados -, dar o ensejo de insinuar tratar-se de montagens falaciosas. É grande. É excelente na qualidade da imagem e montagem feita esta semana e que estreou ontem na CURRENT TV, dos Estados Unidos da América. Obviamente, o som além de uma sonoplastia adequada, a narração de Mariana VanZeller é em inglês. Mesmo assim, os que não percebem o idioma, devem ver para se habituarem a acreditar que ANGOLA desde que a guerrilha Unita, foi derrotada, cresce na implantação de uma democracia exemplar em África.
Clique e veja com calma.
OBRIGADO MARIANA!
Meus amigos, após dois dias de folga, aqui estou para me referir a alguns dos assuntos mais relevantes dos últimos dias:
VEJA AQUI ALGO POR ANTECIPAÇÃO
E POR GENTILEZA
DO BLOGUE DE TV BRASIL, POLTRONA
ENTENDER O SILÊNCIO DA MENSAGEM DIVINA
Quantas vezes ficou sem comunicação porque a linha telefónica foi a baixo quando estava a falar com alguém? Quando isto acontece, você tenta ligar de novo, logo que possível, para poder continuar a conversa.
Como vai ver neste curto filme, o nosso relacionamento com DEUS tem sido interrompido à semelhança de uma ligação que é cortada.
Como o pai, isolado e triste que procura encontrar sua filha, neste filme, ele dá tudo para tentar restabelecer a ligação com ela, DEUS, o nosso Pai celestial, tem dado tudo para se ligar connosco de novo. Porquê? Porque ELE nos ama profunda e incondicionalmente. Depois do filme, convidamo-lo(a) a descobrir, ou redescobrir este amor maravilhoso!
O ministro da Comunicação Social, MANUEL RABELAIS, apontou ontem como prioridades do seu pelouro em 2009 a reestruturação organizacional dos órgãos públicos do sector e a sua modernização técnica e tecnológica, com vista a garantir maior eficiência e eficácia no seu funcionamento.
LEIA OS PORMENORES CLIQUE AQUI
(Fonte: JORNAL DE ANGOLA )
MANTORRAS
anda num rodopio
ESTOU convencido de que o BENFICA ESTÁ A TIRAR PARTIDO DA SITUAÇÃO DO NOSSO MANTORRAS, para acções de relações públicas, e, até estou quase a adivinhar que há que encontrar contrapartidas do investimento que, se não estou errado é de 55.000 euros mensais...- mais de 60.000 dólares.
Recentemente, esteve em Newark (América do Norte) e, na próxima semana, vai à Guiné Bissau participar numa acção de solidariedade que o reterá cerca de dois dias. È óbvio atentar no facto de os convites e despesas serem suportadas pelas organização dos eventos, que solicitam ao Benfica ajuda, e, o clube poderá sugerir o Mantorras dada a situação do nosso atleta. Eu, estou admirado é com o facto de o Mantorras ter jogado 90 minutos em Torres Vedras há duas semanas, para a Liga Intercalar, ter mostrado capacidades e até ter marcado o golo da vitória do Benfica e, passada uma semana, não ter sido sequer convocado para o jogo seguinte da mesma competição e ter ido à Newark. É claro que nos bastidores deve haver razões aceitáveis para o sucedido, mas essa zona é interdita à comunicação social. As tentativas que tenho feito para falar com o Mantorras foram todas infrutíferas. Está bloqueado pela Direcção, tal como todos os jogadores do Benfica, de falar e dar entrevistas. Isto apesar de se apregoar que Portugal vive numa democracia. Mas, pronto. É a realidade.
Agora, numa semana em que os trabalhos no Benfica decorrem normalmente, vai à Guiné Bissau e sobre o assunto, Rui Costa, considera a situação absolutamente normal, pois o Mantorras não é o único jogador que ainda não foi utilizado, que tem o mesmo estatuto que outros que ainda não o foram. Não joga.. mas pode vir a jogar. Oxalá... por hoje, ponto final no assunto Mantorras. - Fonte RÁDIO 5-Luanda
A antiga estrela do futebol angolano Ndunguidi Daniel confirmou hoje à Angop, em Luanda, o seu vínculo contratual como técnico da equipa principal do Progresso do Sambizanga. O treinador explicou que assinou por uma época e garantiu que a sua ligação ao grémio sambila responde ao convite da nova Direcção, presidida por Paixão Júnior.
De 52 anos de idade, natural do município de Buco Zau, província de Cabinda, Ndunguidi Daniel, que se notabilizou como jogador no Clube 1º de Agosto, iniciou a carreira de treinador na década de noventa, na equipa do Sonangol do Namibe, passando pela Nocal (juvenil), Desportivo da Huíla (2003) e Sporting de Cabinda (2007).
Depois da formação na Academia Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, em 1996, sagrou-se bicampeão nacional de futebol da primeira divisão, e conquistou três super taças, como treinador do 1º de Agosto, em 1998/99, e 1998/99, 2000. - Fonte: ANGOP
Não sou poeta. Acontece poesia em minha vida em momentos muito especiais e gerados por sentimentos que impulsionam actos, quem sabe enganadores. Isto acontece-me com uma certa frequência, e, no dia em que alguém que me foi querida, me dedicou uma poesia e eu tentei corresponder, aconteceu POESIA! Eu, que até aí, entendia poesia uma estopada só pela "chatice" de procurar rimas ajustadas ao que eu sentia dentro de mim e meus saberes me impediam de acertar métricas...só não odiei poesia, porque não sou pessoa de rancores. Não dá comigo? Reduzo-me à minha insignificância e fico-me no recôndito, pensativo. Estava enganado. Redondamente enganado. Aquela pessoa teve a generosidade de me ensinar que poesia não é "escrava" de métricas nem de rimas. É espontaneidade. Sentimentos... dizer o que a alma nos dita na expressão de amor ou revolta. Explicação singela, mas suficiente para eu, de quando em vez, me armar em poeta e desatar a fingir poesia. Ora reparem aí mais abaixo, num post onde poesia é palavra de ordem.Hoje, num cantinho onde raramente me apresento e nem sei como deu para entrar por lá, recebi de Cecília Villanova, que não conheço pessoalmente, um convite para ler uma entrevista que concedeu a um site muito giro e, sem dúvida, de conteúdos culturais valiosos. Estive lá de visita e fiquei agradecido à Cecília por essa oportunidade. E não só... entendi oferecer aos meus visitantes o conteúdo dessa entrevista, por uma única razão: a juventude de CECÍLIA revela-se um belo incentivo para despertar sensações e quereres no Universo Poético Brasileiro, dignos de serem conhecidos e divulgados com paixão por valores ímpares que ressaltam das palavras simples, testemunho da humildade que valoriza as pessoas.Aqui, por respeito da autoria, fica a introdução da referida entrevista que, mais abaixo tem um link que possibilitará a leitura integral. E, olhe: aproveite e viaje no site. Tem muito que se lhe dia e vale a pena. Boa Viagem. Obrigado Cecília
Cecília Villanova nasceu em Caruaru-Pe em 1979. Aos dois anos de idade vem morar no Recife, onde até hoje reside. Começou a escrever aos 14 anos e aos 16 começa a freqüentar os recitais do Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco, que surgiu no começo dos anos 80. Foi publicada em vários jornais alternativos de poesia, tais como: Balaio de Gato, Lítero Pessimista (onde foi co-editora em sua sétima edição), Poesia e Cia, Caos, entre outros. Co-autora dos folhetos Curtíssimo, Curta Poema e 2 em 1 Poemas. Autora dos folhetos Poetimargem e Poemas. Participou do CD independente Vários Poemas Vários - 25 Poetas Contemporâneos 1965-1999. Em 2003 publicou seu primeiro livro de poemas: Armazém Poético e está inserida na coletânea poética Marginal Recife III, Publicada pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife.
TAÇA DE PORTUGAL
FC Porto
elimina
Sporting
Fonte: O JOGO ONLINE
O FC Porto eliminou o Sporting, ao vencer em Alvalade, após um resultado de 1-1 no final do tempo regulamentar e do prolongamento, e depois ao concretizar cinco grandes penalidades contra quatro dos “leões”. Foi um jogo daqueles em que se usa dizer que houve duas partes distintas. Na primeira, os jogadores leoninos fizeram provavelmente a sua melhor exibição da época. Encostaram os “azuis e brancos” para junto da sua área, exploraram as faixas laterais e desbarataram por completo a defesa portista. O golo de Liedson, obtido aos 28 minutos, num remate de cabeça em que ganhou a bola nas alturas a Pedro Emanuel, foi bem o corolário das muitas oportunidades de que o Sporting dispôs. Depois veio a segunda metade do jogo e já não foi a mesma a postura dos leões. O meio-campo cedeu, o FC Porto cresceu e o golo de Hulk aos 58 minutos, na sequência de uma recuperação de bola que o levou a um remate fortíssimo à entrada da área, veio estabelecer não só o empate como também dar corpo à superioridade portista neste período. Dez minutos volvidos Caneira é expulso e o Sporting fica reduzido a menos um elemento, algo que viria a acontecer também aos portistas quando Pedro Emanuel viu também ele o segundo amarelo iam decorridos 82 minutos. Mais contenção de lado a lado e o prolongamento como última solução. Sobreveio então um período de relativa supremacia para o conjunto leonino que jogou inclusive os últimos quatro minutos com mais um jogador, visto que Hulk foi expulso aos 116 minutos, mas nem assim o marcador se moveu. Com o resultado em 1-1 seguiu-se a marcação de grandes penalidades e foi mais feliz o FC Porto ao conseguir concretizar cinco, contra apenas quatro do Sporting.
FC PORTO em maré de azar...
LEIXÕES, BENFICA
NACIONAL e SPORTING
NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO
Tudo fazia pensar que as coisas poderiam mudar hoje no jogo do Porto com a Naval. Um conjunto que já havia batido o péo ao Benfica, no Estádio da Luz. Mas não... os portistas fartaram-se de jogar, exibir classe aqui e ali, criaram situações de golo feito, mas o azar grudou e os remates sairam todos mal e os que sairam bem encontraram um guarda-redes com indómita vontade de não sofrer golos. Mais, também me pareceu que a arbitragem não foi nada imparcial... dualidades de critérios no julgamento de faltas... também prejudicaram a turma de Jesualdo Ferreira.
E para não fugir à regra da tendência do futebol português em que os pequenos clubes estão a fazer a vida cara aos grandes nesta arranca do Campeonato Luso, e não só... - o Trofense derrotou o Vitória de Setúbal por 2-0, no Estádio dos sadinos -, o Sporting marcou um golo cedo por Liedson e teve de acautelar o resultado, sem conseguir elevar o marcador. Contudo... amanhã até pode ser que seja o novo comandante da prova.
O Benfica arrumou dois golos muito rápido, deixou a ideia que iria golear mas... de repente, por muito esforçados que os jogadores tenham sido - Reys até foi tomar banho mais cedo por excesso de apego à luta -, a verdade é que nada mais, para além de lutar numa entrega de rame-rame táctico, não aumentou a vantagem como ainda sofreu um golo... Depois, foi um ver se te safas do empate e isso conseguiu graças à entrega dos seus jogadores. Não foi fácil, lá isso não...
RESULTADOS DA JORNADA
CLASSIFICAÇÃO GERAL
PRÓXIMA JORNADA
FC PORTO em maré de azar...
SPORTING passa em Rio Ave
NACIONAL e LEIXÕES
NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO
Tudo fazia pensar que as coisas poderiam mudar hoje no jogo com a Naval. Um conjunto que já havia batido o péo ao Benfica, no Estádio da Luz. Mas não... os portistas fartaram-se de jogar, exibir classe aqui e ali, criaram situações de golo feito, mas o azar grudou e os remates sairam todos mal e os que sairam bem encontraram um guarda-redes com indómita vontade de não sofrer golos. Mais, também me pareceu que a arbitragem não foi nada imparcial... dualidades de critérios no julgamento de faltas... também prejudicaram a turma de Jesualdo Ferreira.
E para não fugir à regra da tendência do futebol português em que os pequenos clubes estão a fazer a vida cara aos grandes nesta arranca do Campeonato Luso, e não só... - o Trofense derrotou o Vitória de Setúbal por 2-0, no Estádio dos sadinos -, o Sporting marcou um golo cedo por Liedson e teve de acautelar o resultado, sem conseguir elevar o marcador. Contudo... amanhã até pode ser que seja o novo comandante da prova.
O Benfica arrumou dois golos muito rápido, deixou a ideia que iria golear mas... de repente, por muito esforçados que os jogadores tenham sido - Reys até foi tomar banho mais cedo por excesso de apego à luta -, a verdade é que nada mais, para além de lutar numa entrega de rame-rame táctico, não aumentou a vantagem como ainda sofreu um golo... Depois, foi um ver se te safas do empate e isso conseguiu graças à entrega dos seus jogadores. Não foi fácil, lá isso não...
RESULTADOS DA JORNADA
CLASSIFICAÇÃO GERAL
PRÓXIMA JORNADA