sábado, novembro 01, 2008



CAMPEONATO LUSO

FC PORTO em maré de azar...
SPORTING passa em Rio Ave
NACIONAL e LEIXÕES
NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO

Tudo fazia pensar que as coisas poderiam mudar hoje no jogo com a Naval. Um conjunto que já havia batido o péo ao Benfica, no Estádio da Luz. Mas não... os portistas fartaram-se de jogar, exibir classe aqui e ali, criaram situações de golo feito, mas o azar grudou e os remates sairam todos mal e os que sairam bem encontraram um guarda-redes com indómita vontade de não sofrer golos. Mais, também me pareceu que a arbitragem não foi nada imparcial... dualidades de critérios no julgamento de faltas... também prejudicaram a turma de Jesualdo Ferreira.

E para não fugir à regra da tendência do futebol português em que os pequenos clubes estão a fazer a vida cara aos grandes nesta arranca do Campeonato Luso, e não só... - o Trofense derrotou o Vitória de Setúbal por 2-0, no Estádio dos sadinos -, o Sporting marcou um golo cedo por Liedson e teve de acautelar o resultado, sem conseguir elevar o marcador. Contudo... amanhã até pode ser que seja o novo comandante da prova.

O Benfica arrumou dois golos muito rápido, deixou a ideia que iria golear mas... de repente, por muito esforçados que os jogadores tenham sido - Reys até foi tomar banho mais cedo por excesso de apego à luta -, a verdade é que nada mais, para além de lutar numa entrega de rame-rame táctico, não aumentou a vantagem como ainda sofreu um golo... Depois, foi um ver se te safas do empate e isso conseguiu graças à entrega dos seus jogadores. Não foi fácil, lá isso não...

RESULTADOS DA JORNADA
CLASSIFICAÇÃO GERAL
PRÓXIMA JORNADA