segunda-feira, março 31, 2008

Girabola' 2008

1º de Agosto e Sagrada Esperança
procuram manter pressão à liderança

AMÂNDIO CLEMENTE - Jornal de Angola

1º de Agosto e Sagrada Esperança procuram esta tarde manter a perseguição ao líder do Girabola-2008, Petro de Luanda, quando defrontarem, respectivamente, o Kabuscorp e Benfica de Luanda, no prosseguimento da disputa da quinta jornada da competição.No segundo derby da jornada os militares, sob comando de Víctor Manuel, entraram para o confronto com os palanquinos de Bento Cangamba com o único propósito de se manter no grupo da frente da competição, pelo que o pensamento dos seus jogadores está apenas virado para a conquista dos três pontos.O Kabuscorp, por sua vez, pretende complicar ao máximo a vida aos militares, pelo que se antevê um desafio muito renhido, apesar de o 1º de Agosto ser obrigado a justificar o favoritismo e a condição de candidato ao título.Interessante deverá ser igualmente o confronto entre o Sagrada Esperança e o Benfica do Lubango, formações de nível equiparado, mas com percursos diferentes neste início do Girabola. Os diamantíferos ocupam a quarta posição com sete pontos contra quatro das águias da Chela. Se tivermos como guia a actual classificação, o Sagrada é favorito, mas os encarnados do Lubango fizeram o seu pecúlio fora de portas, pelo que Francisco Moniz “Franck” deve precaver-se, para não ser surpreendido no seu próprio reduto.No entanto, informações chegadas à nossa redacção indicam que o Benfica do Lubango tem dificuldades de se deslocar ao Dundo porque a ENANA, segundo o responsáveis dos encarnados, diz que a pista daquela cidade está inoperante até ao dia 11 do corrente, pelo que a disputa deste desafio está seriamente ameaçada. A ronda encerra amanhã com a disputa do jogo Desportivo da Huíla- Interclube.O Petro de Luanda lidera a competição com quinze pontos, seguido pelo Santos FC com menos dois. O Petro do Huambo segura a lanterna vermelha com um ponto.

NA FIGUEIRA DA FOZ
OS LEÕES RUGIRAM ALTO

O Sporting venceu hoje na Figueira da Foz, goleando a Naval por 4-1 e manteve-se assim na corrida ao segundo lugar, acabando ainda com o estigma de não vencer fora de casa desde Dezembro de 2007. Leia mais com O JOGO


AS ÁGUIAS VOARAM
E PIARAM NOVAMENTE
NA LUZ

Com uma exibição razoável, muito melhor do que nos últimos tempos, o Benfica manteve o segundo lugar da Bwin Liga ao golear esta noite o Paços de Ferreira, por 4-1, no Estádio da Luz, onde já não vencia, para a Liga, desde Dezembro do ano passado, então com 3-0 sobre o Estrela da Amadora. Leia mais - com O JOGO

NO RESTELO os DRAGÕES
LANÇARAM CHAMAS DE CAMPEÃO
O FC Porto ganhou já nos descontos esta noite ao Belenenses, no Restelo, por 2-1, e pode festejar o tri-campeonato já no sábado, no Dragão, frente ao Estrela da Amadora. Em Belém, os campeões nacionais fizeram o suficiente para ganhar, embora apenas o tenham conseguido no último dos três minutos dos descontos num penálti apontado por Lucho, após Hugo Alcântara ter derrubado claramente Ricardo Quaresma dentro da área belenense. Leia mais com O JOGO

sábado, março 29, 2008

LUANDA
terra minha


Após a independência de Angola, o país continuou a sofrer a destruição encetada pela UPA, FNLA e UNITA - então apoiados pelo Congo de Mobutu, Estados Unidos da América, China, Portugal e África do Sul, na efémera ganância de derrubar o MPLA, então presidido por Agostinho Neto -, e continuou porque, principalmente, a UNITA, liderada por Jonas Savimbi, primeiro com actos terroristas, depois com guerrilhas e, ultimamente, mais com um tipo de Guerra Civil, destruiu tudo o que teve na mira, sem olhar, seriamente, para o que estava a fazer.
E, hoje, Angola ainda mostra as feridas causadas. A reconstrução do país está em curso notando-se o esforço que o governo desenvolve nesse sentido, nesse território imenso. A destruição foi imensa. A capital, Luanda, não sofreu danos dessa guerra - a que teimosamente, se entendeu chamar de Civil -, mas durante os anos de subversão de uma das etnias a que Savimbi pertencia -, a capital viveu sempre em paz (vigilante) e só após a morte do “vendedor da Pátria” apanhando pelas FAPLA, a reconstrução da minha terra natal, ganhou uma dimensão impressionante, sendo uma atracção para algumas das maiores empresas mundiais (e não só...) de contrução civil. Entre outras, aqui deixo mais duas fotos (origem no site da Associação dois Estudantes de Nova Lisboa) que comprovam esse crescimento impressionante, da cidade africana que, em pleno 2008, deverá ser a cidade mais ambicionada para o desenvolvimento de capitais. -

ACADÉMICA CAI NA REBOLEIRA

  • Amanhã o campeão em título
    vai tentar desfazer o empate
    da primeira volta consentido
    no Estádio do Dragão

O Estrela da Amadora não cedeu pontos ante a Acadêmica, com uma vitória expressa por 3 -1, em jogo realizado na Reboleira, na única partida deste sábado pelo campeonato luso. Anselmo, Maurício e Moreno marcaram os golos do Estrela enquanto Lito marcou o único dos visitantes.
Com esta vitória o Estrela da Amadora mantém a 11.ª posição com 28 pontos, seguido, justamente, pela Acadêmica, que soma 23.

Os restantes cinco jogos completarão a rodada deste fim-de-semana em que o campeão em título, FCPorto defrontará o Belenenses (7.º classificado, empate na primeira volta), no Restelo, com 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado (Guimarães); o Sporting (5.º) viaja à Figueira da Foz para enfrentar a Naval e o Benfica (3.º), por sua vez, receberá o Paços Ferreira, no Estádio da Luz, em Lisboa.
O Nacional, no Funchal, defronta o União Leiria; Sporting de Braga (6º), em casa, terá o Leixões como antagonista e o (surpreendente) Vitória de Setúbal (4.º) vai provar a sua capacidade vencedora ante um Boavista (9.º), positivo nesta ponta final da prova.
carlospereirangola@gmail.com

Nos link's que aqui ficam, gentileza do jornal

podem encontrar além das estatísticas do campeonato
muitas outras notícias da actualidade desportiva mundial.
É só clicar
GUIMARÃES SOMA E SEGUE
GUIMARÃES EM SEGUNDO

6 de Abril


Impossível?


LIGUE AS COLUNAS DE SOM...
E, DE SEGUIDA CLIQUE
AQUI
e oiça... e veja como é verdade não haver impossíveis. Depois, quando não acreditar, lembre-se e prossiga a luta, porque vai conseguir os seus objectivos. Acredite e BOM FIM-DE-SEMANA!


Mourinho nega negociações
com o Inter de Milão

JOSÉ MOURINHO nega que tenha estado em Milão na quinta-feira, diz que não conhece o presidente Massimo Moratti pessoalmente e garante não ser verdade que esteja a horas de assinar pelo Inter de Milão, bicampeão italiano de futebol.
Numa nota hoje enviada à Agência Lusa, o treinador português, sem clube desde que saiu do Chelsea, em 20 de Setembro, desmente assim as notícias de que na véspera se tenha deslocado a Milão com o empresário Jorge Mendes para negociar com o presidente do Inter, Massimo Moratti.
«Tendo em conta as notícias hoje divulgadas por órgãos da comunicação social, esclareço não ser verdade que tenha estado em Milão, tal como também não estive reunido com o sr. Moratti, a quem, como disse há meses, não tenho o prazer de conhecer pessoalmente», afirma Mourinho.
Na quinta-feira, fonte próxima do técnico tinha confirmado à Agência Lusa, e a outros órgãos de comunicação social portugueses, que Mourinho estava em Milão a negociar com o presidente do Inter a eventual sucessão de Roberto Mancini.
«Não é, pois, correcta a afirmação de que esteja a poucas horas de assinar pelo Inter de Milão», garante, porém, Mourinho na nota hoje enviada à Agência Lusa. - Com Diário Digital


Hillary promete permanecer
na disputa democrata
A pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton prometeu, ontem, permanecer na disputa, contrariando a sugestão de um senador de que ela deveria desistir para aumentar as chances do partido na eleição de Novembro .
Conheça a situação ao pormenor lendo a notícia integral, inserida na página online da REUTERS BRASIL

sexta-feira, março 28, 2008

Liga Lusa - Futebol

Guimarães vence Marítimo
e isola-se no segundo lugar
O JOGO ONLINE

O Vitória de Guimarães isolou-se no segundo lugar da Bwin Liga ao vencer esta noite o Marítimo, no Estádio D. Afonso Henriques, por 1-0, mas sofreu muito para chegar à vitória, obtida aos 88’ com um golo de Roberto. Pelo menos por dois dias a equipa vimaranense estará no segundo posto, do qual pode ser retirado pelo Benfica, que depois de amanhã recebe o Paços de Ferreira. Este triunfo do Guimarães impede que o FC Porto possa comemorar o título já no domingo, mesmo que ganhe no Restelo. Os vimarenenses começaram muito bem, obrigando o Marítimo a remeter-se à defesa. Alan e Ghilas tiveram boas oportunidades para marcar, mas falharam. Na segunda parte, os ilhéus apareceram mais soltos e criaram muito perigo, designadamente por Márcio Mossoró, uma das grandes revelações do presente campeonato. Os vimaranenses, porém, nunca tiraram os olhos da baliza de Marcos, apesar da pressão madeirense. Como prémio, o ex-varzinista Roberto, que entrou aos 62’ a substituir Mrdakovic resolveu a conquista dos três pontos tão desejados pelos comandados por Cajuda. Desmarets trabalhou muito bem na direita do ataque minhoto, deu para Andrezinho, que cruzou para excelente cabeceamento de Roberto. Estava consumada a vitória e o segundo lugar, pelo menos por dois dias.




JOSÉ MOURINHO PODERÁ SER
O SUBSTITUTO
DE ROBERTO MANCINI
O jornal "O JOGO" fez éco das negociações de José Mourinho com o Inter, na segunda-feira, com suporte na notícia do jornal The Guardian, e, pelos visto com algum fundamento, dado que esta tarde, as negociações com o clube italiano aconteceram, em Milão, anunciou a RDP, Antena 1. O treinador e o seu empresário Jorge Mendes, viajaram de Portugal ao princípio da tarde.

Enriquecer a biblioteca desportiva
com esta obra sobre

Se outro meio não estiver ao seu alcance

contacte-nos. Ajudaremos a adquirir
esta obra:




NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
A PARTIR DE 28 DE MARÇO

quinta-feira, março 27, 2008

IDOLOS, NA RECORD TV
abre inscrições
para a terceira edição

Hoje o assunto do post é dedicado ao Brasil… país de meus anseios. Angola e Portugal, periferia mundial a que habitualmente submeto meus post’s, hoje dão lugar à América do Sul, onde os brasileiros ocupam uma das maiores areas geográficas: 8.514.876, 599 Km./2, com uma populaão estimada em 190.987.291. Até assusta! Para uma minoria pura que visita meu blog aqui fica o assunto: um convite para se inscreverem no Reality Show IDOLOS, da RECORD TV, cuja Terceira edição sera apresentada pelo conhecido actor e cantar RODRIGO FARO (na foto)


Os interessados poderão inscrever-se aqui no site oficial da atracção.


quarta-feira, março 26, 2008


George W Bush Converted Into A Girl Zdenka Podkapova Photoshop T - Free videos are just a click away

Novo Estádio em Luanda (Angola)

Maqueta de um Estádio a construir em Luanda, capital de Angola, para albergar jogos do CAN'2010



TIAGO DOS SANTOS
"matador" luso
singra em Espanha

TIAGO DOS SANTOS, através dos seus dotes naturais de "matador" converteu-se no novo 'pichichi' da equipa espanhola do Villanovense, a competir no Grupo XIV da III Divisão, onde ocupa a liderança provisória, graças à vantagem alcançada pelo "goal-average", contabilidade importante, para a qual o nosso TIAGO contribuiu com 14 golos... é obra, para um jovem de 22 anos. Modesto, ele em entrevista ao Area Deportiva disse:

"No me he puesto ninguna meta ni me he propuesto marcar una cifra de goles. El objetivo es ir partido a partido".

Ele, Tiago, que clubes como o Benfica (onde andou nos escolinhas... e foi observado noutros escalões, acabando por ser dispensado...) e, no Real Sport Clube (Monte Abraão). Neste clube o TIAGO também marcou que se fartou, de tal maneira que, o seu treinador Jorge Paixão, quando se mudou para o Atlético, lutou por o levar para a turma de Alcântara e só não concretizou os intentos, porque alguém com "olhinhos" (juro que não foi nenhum olheiro de clube português) apareceu na hora e levou o jóvem TIAGO para Espanha, no final da época passada. Querem saber mais sobre a carreira do nosso Tiago, lá do outro lado da fonteira? Simples, entre por aqui neste site ----»



domingo, março 23, 2008

Efeméride | 23 de Março

«««« ---Tanque sul-africano abatido

BATALHA DO CUITO CUANAVALE
Forças angolanas venceram
as sul-africanas

A 23 de Março de 1988 as ex-Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) - reforçadas por unidades do exército internacionalista cubano -,
vergaram o exército racista sul-africano que havia invadido Angola, impondo uma pesada derrota ao que era considerado, na época, um dos mais poderosos exércitos do continente africano. Este feito foi determinante para o alcance da independência na Namíbia e para a abolição do regime do Apartheid na África do Sul.
A superioridade da Força Aérea Nacional em relação à sul-africana foi determinante para a vitória da batalha do Cuito Cuanavale do Exercito angolano, afirmou o ex-comissário político das antigas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), general Pedro Sebastião.(na foto)
"Houve determinação e entrega total das tropas e tínhamos já uma considerável superioridade a nível da força aérea, isso mudou o rumo das coisas no Cuito Cuanavale",
revelou o responsável, em declarações à agência de notícias Angop, nas comemorações do 20º aniversário da Batalha do Cuito Cuanavale, que hoje se assinala, enaltecendo que
“actualmente o sentimento é de dever cumprido e de gratidão por aquilo que representou o conflito e pela sua dimensão internacional.”
O general destacou o papel da população da região de Sá Maria (Cuito Cuanavale), que no calor dos combates, não abandonou as suas povoações, dando sempre apoio logístico às tropas. Sobre o momento mais marcante da batalha, Pedro Sebastião, actual governador da província do Zaire, lembrou o ataque das tropas sul-africans às forças nacionais nas margens do rio Lomba, onde o Exercito angolano, por questões estratégicas, teve de recuar para assumir posições mais vantajosas no município do Cuito Cuanavale, situação que confundiu o inimigo e contribuiu para a humilhante derrota sofrida pelo exército racista. - C.Pereira com ANGOP


CELIN DION
canta
I LOVE YOU
E EU DESEJO-VOS, MUITO SINCERAMENTE
DOMINGO DE PÁSCOA FELIZ!

sábado, março 22, 2008


IMAGENS DA FINAL
DA
TAÇA CARLBERG
VITÓRIA DE SETÚBAL 0 (3) - 0 (2) SPORTING
Vitória de Setúbal conquistou hoje a primeira edição da Taça da Liga de futebol, ao derrotar o Sporting na final, por 3-2, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, no Estádio Algarve, em Faro.

O presidente da LPFP, Hermínio Loureiro
medalhando um jogador do Setúbal

A alegria de elevar o troféu conquistado
na taluda das grandes-penalidades

(Fotos retiradas da transmissão da RTP1)

É uma peça especialmente concebida para a Carlsberg Cup
o troféu que está em disputa na final marcada para este sábado,
no Estádio Algarve.O desenho é inspirado em dois motivos centrais.
Um é o copo tradicional da Carlsberg, com uma configuração muito própria.
O outro motivo que inspirou o troféu é o edifício
“Torso Retorcido”
criado na Suécia pelo arquitecto Santiago Calatrava,
autor da Estação do Oriente, Lisboa.
****
Disputou-se pela primeira vez em Portugal a “Taça Carlsberg”, em boa hora pensada e organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), iniciativa que fica a dever-se ao seu actual presidente, Hermínio Loureiro. Uma prova a merecer todo o tipo de críticas, desde que construtivas, e, sobretudo a ser olhada com carinho e maior interesse para o bem do futebol. Sendo este o primeiro ano da prova, um ensaio em acção, é evidente que merece ser analisada sobre os aspectos menos bons que se registaram e que certamente estão devidamente anotados para que a segunda edição da prova surja melhorada.
Bem haja, senhor presidente da Liga pela sua determinação em levar avante esta iniciativa, que pela primeira vez deu aos cerca de 30.000 portugeses – ao vivo no Estádio Algarve e aos muitos mais milhares que ligaram à transmissão directa da RTP1 -, a oportunidade de, em vésperas de Páscoa, ver futebol de primeira. SPORTING e VITÓRIA DE SETÚBAL, foram os protagonistas desta primeira final e souberam valorizar a prova, com uma participação entusiástica e empenhada, como se fosse a melhor final do Mundo.
Parabéns, pois a quantos contribuiram para o êxito desta iniciativa da LPFP, para os organizadores do espectáculo que foi oferecido extra-jogo, no bonito Estádio Algarve, em Almancil, no Parque das Cidades.

A Semana angolana

Campanha de desarmamento de civis começa em Abril
Fonte: Jornal de Angola - Editado por AD

Quinta, 20 Março 2008
A primeira fase do processo de desarmamento de civis em posse ilegal de armas inicia no próximo mês, com a implementação de uma vasta campanha de sensibilização da população em todo país, determinou quarta-feira, em Luanda, a Comissão Nacional criada para o efeito. Ler Notícia

Governo garante que não haverá registo eleitoral no estrangeiro
Fonte: Lusa - Editado por AD

Quinta, 20 Março 2008
O ministro da Administração do Território de Angola, Virgílio Fontes Pereira, assegurou esta quarta-feira que não será realizado o registo eleitoral dos angolanos no estrangeiro para as próximas legislativas.Ler Notícia

Angola e Portugal cooperam em telemedicina
Fonte: RTP/Lusa - Editado por AD

Quinta, 20 Março 2008
O presidente da Associação Portuguesa de Telemedicina afirmou esta quarta-feira que a cooperação com o Hospital Pediátrico de Luanda tem permitido aos profissionais de saúde do seu parceiro em Coimbra "aprender muito" com os casos clínicos apresentados. Ler Notícia

Seiscentos novos autocarros para Luanda
Fonte: Novo Jornal - Editado por AD

Quarta, 19 Março 2008
Seiscentos autocarros poderão chegar a Luanda até final do mês de Abril, revelou ao Novo Jornal o presidente da Associação dos Transportes Públicos, José Augusto Junça. “Para 600 autocarros serão necessários no mínimo 1800 condutores”, disse José Junca.Ler Notícia

Reabertura do corredor ferroviário do Lobito desenvolverá economia da região austral
Fonte: Angola Press - Editado por AD

Quarta, 19 Março 2008
O ministro angolano dos Transportes, André Luís Brandão, considerou fundamental a reabertura do corredor ferroviário do Lobito, através da reabilitação dos Caminhos-de-Ferro de Benguela, porque contribuirá muito no desenvolvimento da economia do país e da África Austral. Ler Notícia

Angola conta com ajuda da Irlanda no processo de desminagem
Fonte: Angola Press- Editado por AD

Terça, 18 Março 2008
Angola figura entre os três países que beneficiarão de ajuda irlandesa para operações de desminagem, avaliada em 1.8 milhões de euros, anunciou recentemente, em Dublin, o vice-ministro irlandês para o Desenvolvimento Internacional, Michael Kitt T. D.Ler Notícia

Angola deve actualizar instrumentos jurídicos para combater tráfico de seres humanos
Fonte: Angola Press- Editado por AD

Terça, 18 Março 2008
O director de cooperação e intercâmbio do Ministério do Interior, Paulino Cunha da Silva, apelou esta terça-feira, em Luanda, a necessidade da actualização no país dos instrumentos jurídicos e de aperfeiçoar a acção operativa, para o combate do tráfico de seres humanos. Ler Notícia

Levy Mwanawasa considera Angola um oásis da paz
Fonte: Angola Press- Editado por AD

Terça, 18 Março 2008
O Presidente da Zâmbia, Levy Mwanawassa, disse esta terça-feira, em Luanda, que Angola se apresenta perante a África e o Mundo como um oásis da paz e da actualidade política e felicitou o governo e o povo por esta conquista.Ler Notícia

Autoridades sanitárias declaram surto de cólera no Huambo
Fonte: Angola Press - Editado por AD
Terça, 18 Março 2008
As autoridades sanitárias do município do Huambo declararam, esta terça-feira, haver um surto de cólera que já vitimou nove pessoas nos últimos cinco dias. As amostras enviadas ao laboratório nacional da Saúde Pública em Luanda confirmam a existência de uma epidemia.Ler Notícia

TAAG vai continuar na «lista negra» até Junho
Fonte: Diário Digital/Lusa - Editado por AD

Terça, 18 Março 2008
A União Europeia vai manter a transportadora angolana TAAG na «lista negra» dos 27 pelo menos até Junho, apesar dos técnicos europeus terem «verificado progressos» para remediar problemas de segurança, disse esta segunda-feira à Lusa fonte comunitária em Bruxelas. Ler Notícia

Destruídas mais de 26 mil minas anti-pessoal
Fonte: Jornal de Angola - Editado por AD

Segunda, 17 Março 2008
Cerca de 26 mil minas anti-pessoal e 2946 minas anti-tanque foram destruídas no ano passado, segundo indica um relatório sobre a situação de desminagem em Angola.
Ler Notícia

Qualidade de alimentos em Angola "é preocupante"
Fonte: RTP/Lusa - Editado por AD

Segunda, 17 Março 2008
O ministro do Comércio de Angola, Joaquim Muafumba, considera "preocupante" a qualidade dos alimentos que são comercializados no país, onde no início deste mês nove pessoas morreram por intoxicação alimentar.
Ler Notícia

Investimentos no Presild na ordem dos 1,7 mil milhões de dólares
Fonte: Jornal de Angola - Editado por AD

Sexta, 21 Março 2008
Os investimentos para o Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População (Presild) vão totalizar, até 2011, os 1,772 mil milhões de dólares. O valor destina-se à construção de centros de abastecimento de produtos, criação de redes integradas de logísticas, bem como à implementação dos supermercados da rede Nosso Super. Ler Notícia

Visto único na SADC aumentará fluxo de turistas
Fonte: Jornal de Angola - Editado por AD

Sexta, 21 Março 2008
A adopção do sistema de visto único (univisa) na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) facilitaria o aumento do número de turistas no país, atendendo às facilidades de circulação de pessoas e bens que seriam proporcionadas pelo mecanismo, defendeu o ministro da Hotelaria e Turismo, Eduardo Jonatão Chingunji. Ler Notícia

Porto de Ponta Negra com nova taxa aduaneira para importadores angolanos
Fonte: Angola Press - Editado por AD

Terça, 18 Março 2008
Novas taxas aduaneiras para importadores angolanos, por lote de mercadorias, contra a anterior cobrança feita em função de cada unidade importada, passam a ser cobradas no Porto de Ponta Negra, na República do Congo.Ler Notícia

Petro de Luanda já soma quatro vitórias no Girabola
Fonte: Angola Press- Editado por AD

Sexta, 21 Março 2008
Quarto jogo, quarta vitória. Assim vai o Petro de Luanda no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola-2008. Quarta-feira, na abertura antecipada da jornada, os ‘tricolores’ foram ao Planalto Central derrotar o Petro do Huambo, por 2-0, com dois golos do jamaicano Bennet.Ler Notícia

Primeira edição do Festival de Cinema de Luanda em Novembro
Fonte: Angola Press- Editado por AD

Sexta, 21 Março 2008
A primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Luanda, uma promoção do Instituto Nacional do Cinema e Audiovisuais, instituição afecta ao Ministério da Cultura, acontece de 22 a 29 de Novembro na capital angolana.Ler Notícia

quinta-feira, março 20, 2008

Oiça e dance...


OLÁ BABY
AQUI
É QUE DEVE CLICAR.
AÍ MESMO PARA OUVIR MÚSICA ORIGINAL ANGOLANA

Caló Pascoal & Neide Van-Dúnem em "Olá Baby"

BOA DISPOSIÇÃO
TAMBÉM DÁ GEITO


OS ACONTECIMENTOS ESTÃO AQUI

A "WORLDnews" é uma das agências que disponibuiliza um site completo. Com uma larga informação conectada a acontecimentos mundias de maior importância, notícias redigidas, imagens e, divulgação do desporto angolano, tudo em português, preenche as principais necessidades de quem quer estar bem informado. Para lém do mais, oferece, em paralelo algo de todos os seus serviços especiais, neste site que, por agora vos ofereço. Visitem, e, futuramente, encontrarãp a Worldnews, aqui no "Meus Escapes".

quarta-feira, março 19, 2008

Futebol luso

(Clique no logo e veja o calendário de jogos)

SETE REGRESSOS
para a Grécia


Luiz Felipe Scolari, divulgou esta quarta-feira a lista de 20 atletas convocados para o jogo particular frente à Grécia, agendado para o próximo dia 26, que se realizará em Düsseldorf (Alemanha), às 19h45, hora em Portugal.
Refira-se que entre os convocados estão alguns dos "rabos randes" que Scolari manteve afastados em convocatórias anteriores: Miguel, Miguel Veloso, Carlos Martins, Pepe, João Moutinho, Simão e Nuno Gomes.

Eis a lista completa dos convocados:

Ricardo – Bétis; Rui Patrício – Sporting; Bruno Alves – FC Porto; Fernando Meira – Estugarda; Jorge Ribeiro – Boavista; Pepe – Real Madrid; Miguel – Valencia; Caneira – Valencia; Paulo Ferreira – Chelsea; Ricardo Carvalho – Chelsea; Carlos Martins – Recreativo Huelva; João Moutinho – Sporting; Miguel Veloso – Sporting; Raul Meireles – FC Porto; Cristiano Ronaldo – Manchester United; Hugo Almeida – Werder Bremen; Nani – Manchester United; Nuno Gomes – Benfica; Ricardo Quaresma – FC Porto e Simão – Atlético Madrid.
Créditos: FPF - www.sergeicartoons.com


domingo, março 16, 2008

FC PORTO passa em Leixões,
BENFICA não sai da crise
e SPORTING joga amanhã
Nos link's que aqui ficam, gentileza do jornal

podem encontrar além das estatísticas do campeonato
muitas outras notícias da actualidade desportiva mundial.
É só clicar

RESULTADOS DA JORNADA
com champanhe
no frigorífico
PRÓXIMA JORNADA
30 de Março
O Paços de Ferreira venceu o Setúbal
Veja o video editado
no site oficial da RTP

CLIQUE AQUI

II Divisão lusa

Terminou hoje a primeira fase do campeonato português da II Divisão, com a 26.ª jornada cumprida, a determinar quais as seis equipas que irão disputar a participação na fase imediata, que apurará as que poderão subir de divisão. Em cada série estão já apuradas as seguintes equipas que irão jogar entre si, em 10 jornadas, cujo sorteio se realizará na terça-feira, na Federação Portuguesa de Futebol:

SÉRIE A - União, Tirsense, Valdevez, Chaves, Ribeirão e Lousada apurados para disputar a subida na segunda fase da prova.
SÉRIE B - Oliveirense, Sporting de Espinho, Caniçal, Ribeira Brava, Pontassolense e Marítimo B apurados para disputar a subida na segunda fase da prova.
SÉRIE C - Sporting da Covilhã, Tourizense, Eléctrico, Oliveira do Bairro, Pampilhosa e Penalva do Castelo apurados para disputar a subida na segunda fase da prova.
SÉRIE D - Olivais e Moscavide, Operário, Carregado, Atlético, Mafra e Lagoa apurados para disputar a subida na segunda fase da prova.

PETRO DE LUANDA É LÍDER
1.º de Agosto vence ASA
Interclube empata na Huila

O Girabola’2008 vai de vento em popa, com algumas surpresas.
Entre os considerados “candidatos ao título”, Petro de Luanda e 1º de Agosto, estão no topo com a diferença de três pontos, enquanto Inter (campeão em titulo) está em sexto, distanciado cinco pontos do Petro de Luanda, que comanda a classificação. Já no que respeita ao ASA, a coisa está bem pior, posicionado em 11.º, com 1 ponto, correspondente a duas derrotas e um empate.
Neste fim-de-semana, a cumprir-se a terceira jornada, aconteceu algo digno de registo, dada a particularidade de dois treinadores portugueses que se enlaçam numa competição personalizada na contabilidade do futebol tuga: Vítor Manuel (1.º de Agosto) e Manuel Fernandes (ASA), que data desde 1997, na qual, o técnico do d’Agosto, leva a melhor expressa numa vitória, precisamente a de ontem, no “clássico” disputado no Estádio dos Coqueiros – um símbolo do Desporto angolano -, em que os militares venceram os aviadores por 3-1. De registo para o historial do futebol angolano, esta foi a primeira vez que duas equipas em compita, tiveram como técnicos dois consagrados treinadores portugueses.
Nos restantes jogos, já realizados, verificaram-se os resultados seguintes:
Petro de Luanda, 3 – 1.º de Maio de Benguela, 1
Bravos do Maqui, 2 – Petro do Huambo, 1
Benfica de Luanda, 2 – Rec. do Libolo, 0
Primeiro de Agosto, 3 – ASA, 1
Benfica do Lubango, 0 – Interclube, 0
ACTUALIZAÇÃO
Domingo
Desportivo do Huila, 0 - Santos 2
Sagrada Esperança, 1 - Kabuscorp, 0

Petro de Luanda, Primeiro de Agosto e Santos (equipa sensação) ocupam os três primeiros lugares da classificação e, nas três últimas posições estão o Kabuscorp, Recreativo do Libolo e Petro do Huambo.
No próximo domingo, a jornada 4 é dominado por outro clássico luandino: O Interclube (campeão em título) orientado pelo brasileiro Carlos Mozer defrontará, nos Coqueiros, o Primeiro de Agosto, orientado pelo tuga Vítor Manuel. Enquanto isso, o comandante Petro de Luanda (orientado pelo tuga Pedroto) desloca-se ao planalto central, para defrontar o homólogo Petro do Huambo, jogo que se realizará no Estádio dos Kurikutelas. O ASA (de Manuel Fernandes) recebe em Luanda, o Desportivo da Huila. Nesta jornada, todos os jogos disputam-se no próximo sábado.

carlospereirangola@gmail.com

sábado, março 15, 2008

Repassando


Nem sempre o humor na net consegue operar reacções que correspondam aos objectivos do seu autor. Neste caso aqui reproduzido do blogue
ARIOPLANO
eu só encontro no meu vocabulário uma palavra para o definir:
MARAVILHOSO!
Por estas razões, eu sugiro a quantos estão comigo que visitem e vejam quanto de imaginativo ali está inserido.
E só clicar AQUI

TESTES






VEJA

CLIQUE AQUI

E RESPONDA SE SOUBER



Se não conseguiu responder, ou ainda tem dúvidas, de alguma forma certifique-se e enriqueça seus conhecimentos.
CLIQUE AQUI


Cultura


O Quase Fim do Mundo


«Este romance podia ter mais 800 páginas». «Há uma personagem que diz que cada civilização vive até inventar as armas que a vão liquidar. Estamos próximos disso... Ao mesmo tempo que há um instinto de sobrevivência, há um instinto de destruição.»
Uma entrevista do escritor angolano PEPETELA, ao Diário de Notícias, a propósito do lançamento do seu novo livro, em Lisboa.

sexta-feira, março 14, 2008

FUTEBOL DE ALTA RODA
PEREIRINHA
sublime
O SPORTING CLUB DE PORTUGAL, é o único emblema luso presente na alta roda do futebol europeu, e vai disputar os quartos-de-final da TAÇA UEFA com o Rangers, graças ao jovem Pereirinha, que rubricou o único golo da partida, com assinatura especial, dada a execução primorosa no aproveitamento da jogada que Moutinho, culminou com passe à medida das capacidades do jóvem "leão". Já ontem no post que editei, me refreri a este golo sublime. Hoje, com toda a imprensa escrita e falada a enaltecer o magnífico golo, é de inteira justiça oferecer aos meus visitantes o clip correspondente, que fui repescar ao TVGOLO. Antes, porém, eis a referência feita no SITE DA UEFA
Finalmente, aos 87', chegou o tão ansiado golo. Moutinho abriu na direita para a corrida de Pereirinha, o jovem médio entrou na área, simulou que ia cruzar, facto que deixou no chão Samuel, flectiu para o meio e atirou em arco ao ângulo mais distante, com o pé esquerdo, confirmando a qualificação da sua equipa, que, aliás, nunca esteve em causa.
VEJA O GOLO AQUI
ou aqui
Créditos: SAPO-TVGOLO

quinta-feira, março 13, 2008

O CÃO, o GATO e o RATO
- post fora do contexto editorial -

Por favor, meus amigos não me levem a mal mas sinto uma grande necessidade de saltar o muro. Devia estar aqui a escrever sobre a saborosa vitória do Sporting sobre o Bolton (1-0), encontrar adjectivos para classificar, melhor, destacar o golo bem imaginado por PEREIRINHA, no aproveitamento de uma das mais bem elaboradas jogadas dos lusos do Sporting, no jogo desta noite para a Taça UEFA, que garantiu a Portugal a presença da única equipa numa competição europeia (FC Porto e Benfica foram vencidos) …
Mas não vou mais além destes pormenores. Não vou porque estou encantado com algo que, por mera coincidência, acabei de encontrar no YOUTUBE. Pessoa muito querida falou-me em determinados geladinhos e me indicou um blog onde eu poderia entender melhor as iguarias de frutos… e foi lá, que eu encontrei o que me ajudou a esquecer tudo e a ficar a meditar como é possível o ser humano se odiar, invejar, corromper e não associar uma união fraternal entre humanos, seguindo preconceitos raciais, religiosos e tribais, quando, até animais que, desde sempre nós sabemos serem “inimigos” conseguem ser amigos e prestáveis…
Vejam este vídeo – retirado com a devida vénia do YOUTUBE… e, liguem o audio e ponham o som bem alto. O tema musical ajuda a concentrar as ideias, seguindo a inspiração da famosa abertura clássica que o sonoplasta escolheu com imensa felicidade. E, depois, clique noi menu e veja e delicie-se com as imagens que ficam ao seu alcance e, amanhã, quando olhar para aqueles que o circudam em todos os locais onde tiver de estar, sejam eles n o Lar, na rua ou no trabalho, e conclua que, afinal, nada é impossível para que a humanidade viva em paz .
VALE A PENA OCUPAR AQUI O SEU TEMPO


O DIA EM QUE DEUS CRIOU O MUNDO
E não perca este.
CLIQUE AQUI
e mande o stress dar uma volta

quarta-feira, março 12, 2008


NAIDE DE OURO
NELSON DE BRONZE
Foi bonito e dignificante o espectáculo visto por milhares em Valência (Espanha). NAIDE GOMES, santomense naturalizada portuguesa e NELSON ÉVORA, costa-maifinense, também naturalizado português, conquistaram as medalhas de ouro e de bronze, e subiram ao podium dos triplo-salto, deste modo numa conquista que muito valorizou os valores internacionais do atletismo português.
No vídeo que aqui vos oferecemos, um trabalho de Pedro José Carreira editado no site YOUTUBE, podem apreciar a classe da jovem atleta.

biografia de
NELSON ÉVORA

Não deixem de arranjar uns minutos e vejam como se chega a ganhar medalhas de ouro, prata e bronze, desde que se nasce até aos tempos mais recentes. Este video foi feito há um ano mas não perdeu a actualidade da vida do atleta que hoje ocupa a primeira página de todos os jornais do Mundo, de índole desportiva. Retirado do YOUTUBE, é um trabalho de Jump4ever.


COSTA PEREIRA e MIGUEL RODRIGUES
recebidos calorosamente em Luanda

Não poderiam ser mais positivas as primeiras impressões dos dois aventureiros portistas que, no início deste mês, iniciaram a aventura azul e branca em solo africano, através da expedição Dragões em África. A calorosa recepção e a atenção recebida em Luanda (capital de Angola) deixaram encantados os dois motards que avançam agora rumo a Moçambique, com passagem pela África do Sul.
A Casa do FC Porto, em
Luanda não se poupou em esforços para receber festivamente José Costa Pereira e Miguel Rodrigues, os dois aventureiros que vão levar a mensagem do líder dos Dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa, aos adeptos e associados azuis e brancos das delegações do clube na capital angolana, Pretória e Maputo.

RECEBIDOS POR GOVERNANTES EM LUANDA

A expedição portista foi recebida pelos Ministros dos Desportos e Juventude, da Defesa e pelo Provedor de Justiça. Também as autoridades locais das províncias atravessadas pelo trajecto da iniciativa fizeram questão de acompanhar de perto os dois destemidos motociclistas. Na estrada de Benguela ao Lobito, com passagem pela Catumbela, o trânsito tece de sere interrompido para assegurar a passagem da caravana da expedição rumo a uma recepção oficial pelo Governador da província.
Os dois pilotos encontram-se, actualmente, na Namíbia, preparando já a viagem até à vizinha África do Sul, que acolhe a próxima paragem do projecto, tendo em vista a recepção na casa do FC PORTO de Pretória. A chegada a Maputo, destino final da expedição, deverá acontecer durante esta semana.

segunda-feira, março 10, 2008


BENFICA E SPORTING
CEDEM PONTOS
  • FCPorto já é CAMPEÃO

  • ADIOS CAMACHO, HASTA LA VISTA!
O imprevisto é sempre a tónica mais emotiva na acção, seja do que for. No futebol, e, particularmente na prova lusa, a mais importante, contra todos os prognósticos o Benfica, de Camacho e Vieira, empatou frente ao União de Leiria, em pleno ninho da águia. Depois da derrota frente ao Vitória de Setúbal , os leirienses com jogadores à espera de receber o salário e sem pontas de lança, empataram a duas bolas na Luz, num jogo que parece ter sido encarado pelo Benfica como "favas contadas". A imprevisível igualdade, só não é mais dramática dado que o Sporting foi derrotado pelo Vitória de Guimarães, tendo ficado distante mais um ponto. Este descalabro benfiquista - pese embora a responsabilidade do plantel -, em opinião própria, só se pode atribuir a duas pessoas: Vieira e Camacho. O tempo para dispensar o técnico espanhol - que até hoje não me convenceu - passou por condescendência presidencial, único culpado da crise, a partir do momento em que dispensou Fernando Santos (a esta hora rindo às bandeiras despregadas) e, f buscar o seu amigo espanhol. Depois o seu orgulho (incompetência?) não deixou executar a tradicional "chicotada psicológica". Em minha opinião, Vieira andou distraído com outras tarefas presidenciais e acreditou demasiado nos "sonhos" de tudo "era para ganhar" e, Camacho, aproveitou-se disso para afundar-se com o "maior clube português" (será?) e, por fim, sacudiu a água do capote, pois o seu nome não ficará ligado ao fracasso. Foi honestidade ou não? Fico duvidoso. Já agora, uma vez que como técnico não teve discernimento (ou capacidade?) para ver que não tinha meios para vencer qualquer prova, honestamente, devia assumir as suas responsabilidades como treinador falhado, e dar a cara até ao final do campeonato. Ou então, em vez de agora... deveria dizer "adiós" no final da primeira volta. O "fel" agora fica na mão de Chalana, pelo menos até ver... Neste Benfica está-se mesmo a sentir a necessidade de uma manifestação do tipo da dos professores que entupiram o centro de Lisboa para censurar o governo.
Noutras coordenadas da prova, o FC Porto, venceu os estudantes de Coimbra, pela tangente e, já nada o fará perder a renovação do título de Campeão português. carlospereirangola@gmail.com
Nos link's que aqui ficam, gentileza do jornal



podem encontrar além das estatísticas do campeonato
muitas outras notícias da actualidade desportiva mundial.
É só clicar

BENFICA EMPATA
e SPORTING PERDE

domingo, março 09, 2008

ENTRETANTO VEJA OS GOLOS DO CORINTHIANS FRENTE AO Guaratinguetá


MINHA TERRA É LINDA
Luanda - cidade capital de Angola

Ainda hoje, aqui as notícias desportivas


José António Camacho já não é treinador do Benfica. O técnico espanhol demitiu-se do cargo e anunciou a decisão no final do jogo desta noite com o U. Leiria, que terminou com igualdade a dois golos. Clique aqui e leia a notícia diulgada pel’A BOLA
USE SEMPRE FILTRO DE SOL
porque também você
precisa aprender
a viver bem

Ligue o som e delicie-se. Semana próspera.

Música da minha Terra - ANGOLA

sábado, março 08, 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8 de Março

Nesta efeméride, data universalmente consagrada pelas Nações Unidas em 1960, a palavra deveria pertencer unicamente às mulheres de todo o Mundo, para que, na momento exacto, pudessem pugnar pelos seus direitos, seguindo exemplos de luta de emancipação dados pelas modestas trabalhadoras norte-americanas (1857). Universalmente, neste DIA, os valores a defender ficaram bem explícitos na mensagem do Secretário-Geral da ONU, da qual transcrevo textualmente o seu conteúdo:

El tema del Día Internacional de la Mujer de este año, el papel de la mujer en la adopción de decisiones, es decisivo para el adelanto de la mujer en todo el mundo y para el progreso de la humanidad en su conjunto. Como dice la Declaración de Beijing, "la potenciación del papel de la mujer y la plena participación de la mujer en condiciones de igualdad en todas las esferas de la sociedad, incluidos la participación en los procesos de adopción de decisiones y el acceso al poder, son fundamentales para el logro de la igualdad, el desarrollo y la paz".

No SÉCULO XXI

Em pleno Século XXI, volvidos 47 anos, muito do preconizado foi plenamente alcançado, no entanto, sinto-me triste por ter certezas que em nada testemunham as vitórias alcançadas em prol de uma sociedade igual. As mulheres continuam a ser vítimas e menosprezadas e sofrem humilhações em muitas parcelas deste Mundo Cão, e, infelizmente as Nações Unidas, nada fizeram, que eu saiba, até agora que evitasse os crimes tribais exercidos em países africanos, que retiram à mulher o direito de serem mães.
Todos os dias nós temos conhecimento, através dos meios de comunicação social, o quanto as mulheres continuam a se descriminadas, sofrendo agressões terríveis que as obrigam a serem submissas aos caprichos de “alguns homens” e de algumas leis laborais que impedem o desenvolvimento harmonioso de quantas vocacionadas que ficam neutralizadas no obscurantismo que circundam as suas existências.

A REALIDADE É ESTA…


... não resisti à tentação de fugir ao sentimentalismo que abarca neste dia as nossas mentes, afastando-nos, implicitamente, da realidade mundial enfrentada pelas mulheres, e, repesquei do sítio da Rádio das Nações Unidas (RNU), de um texto assinado por Eduardo Costa, esta passagem breve:
Segundo relatório da OIT, metade das trabalhadoras do mundo estão em postos vulneráveis e mal pagos.

Deixo aqui o link e o convite a quantos estão aqui comigo, a visitarem o sítio da RNU, para constatarem das realidades que vitimam as mulheres.
http://www.un.org/radio/por/detail/5492.html

PARA REFLECTIR

Hoje, sem sombra de dúvidas, a data é mais que um simples dia de comemoração ou de lembranças. É, na verdade, uma inegável oportunidade para o mergulho consciente nas mais profundas reflexões sobre a situação da mulher: sobre seu presente concreto, seus sonhos, seu futuro real. É dia para pensar, repensar e organizar as mudanças em benefício da mulher e, consequentemente, de toda a sociedade.
Os outros 298 dias do ano são, certamente, para realizá-las.

Contudo …
… e apesar da tristeza que me absorveu o cérebro, sinto que tenho o direito de, como homem nascido de uma Mulher-Mãe, de me redimir das travessuras que cometi na adolescência que fizeram minha Mãe espiar perante meu Pai; de agradecer à mulher-esposa que me fez Pai de cinco filhos; de saudar e felicitar todas as Mães que à luz deram seres que são e serão a continuidade das árvores genealógicas de cada família; e, desejar a todas as mulheres cujos horizontes sejam sonhos cujos objectivos sejam peculiares à feminilidade, as maiores felicidades e prosperidades.
Carlos Pereira carlospereirangola@gmail.com


DIA INTERNACIONAL DA MULHER
(ACRÓSTICO*)

*)- Poesia em que as primeiras letras (do meio ou mesmo do fim) de cada verso formam, em sentido vertical, um ou mais nomes, ou um conceito, máxima, etc.
Dás de ti, sem usar medidas,
Indiferente és ao maldizer,
Amas sem pensar nas feridas!
PARABÉNS! CLIQUE AQUI

sexta-feira, março 07, 2008

CAMPEONATO NACIONAL

DA II DIVISÃO

No dealbar da segunda fase do modelo que eliminou o anacrónico campeonato da II Divisão B, posto em prática esta temporada, quando estamos a duas jornada da fase preliminar, as contas que se fazem no fim no concernente aos vencedores das Séries C e D, estão arrumadas: Sporting da Covilhã e Olivais e Moscavide são os inquestionáveis campeões, respectivamente, e estão já apurados para disputarem a nova etapa da prova, bem como Tourizense e Operário (Açores), donos absolutos do segundo lugar nas respectivas séries.


As restantes quatro equipas que formarão o quadro competitivo da fase imediata, promete ser muito disputada uma vez que está em jogo a qualificação para a terceira fase que determinará, quais serão os dois clubes que ocuparão as vagas de acesso à Liga de Honra.
Sem dúvida que para clubes chamados de “amadores” esta maratona futebolística é um “deserto de miragens” que obrigam os clubes a ponderar, se valerá a pena disputar uma prova com quatro séries, que só dá direito à subida de escalão a dois, aqueles que vencerem os jogos da última fase, a disputar em Junho.



O JOGO
vai lançar no próximo dia 16 uma colecção com os 121 melhores jogadores de sempre do futebol português.
De Eusébio a Ronaldo, passando por jogadores como Futre ou Figo. São 14 livros distribuidos gratuitamente entre Março e Abril, aos domingos, terças e quintas.
No próximo dia 16 oferta do livro com os 11 melhores guarda-redes de sempre e caixa arquivadora.
A comunicação envolve para além do jornal O JOGO (a partir de segunda-feira) e Revista J (já a partir de domingo) televisão (RTP, SIC e Sport Tv), rádio (TSF), rede mupi MCO e restantes meios do grupo

Taça UEFA

BENFICA PERDE EM CASA
Cardozo... jogou nove minutos

O Benfica perdeu em casa com o Getafe, por 1-2, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Comprometeu o Benfica, mas haverá que dizer que jogou praticamente todo o encontro com dez elementos, uma vez que Cardozo recebeu ordem de expulsão, aos nove minutos, por eventual agressão com uma cotovelada a Belenguer, central do Getafe.
LEIA MAIS AQUI »»»
SPORTING EMPATA
no terreno do Bolton
O Sporting foi obter um empate (1-1) ao Reebok Stadium, terreno do Bolton, em Inglaterra, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Foi uma partida movimentada de princípio a fim, plena de oportunidades para ambas as equipas e que poderá dizer-se desde já, foi mais equilibrada no segundo tempo, quando os jogadores leoninos, rectificados alguns posicionamentos, partiram em busca de alterar o resultado que nessa altura lhes era desfavorável.
LEIA MAIS AQUI »»»