domingo, março 08, 2009

HUAMBO

HUAMBO, CIDADE... VIDA!
INACREDITÁVEL... a beleza que a capital do planalto central de Angola, o Huambo, (Nova Lisboa), ostenta em cada recanto que foi reconstruído - após o tempo em que a Unita deixou de ter força e capacidade para destruir a minha querida Angola -, o Huambo, Cidade Vida - como eu a denominei em minhas crónicas na Emissora Regional da Rádio Nacional - e onde eu vivi cerca de 20 anos dos quais, 12 após a Independência, está já um meio capaz de receber visitas e espantá-las: pela urbanização recuperada, pela limpeza da via pública, pelo bom gosto que se está a patentear em todas as obras de rejuvenescimento. Zonas há onde realça pormenores que nem em Portugal os vemos. Amigo meu, teve a amabilidade de me enviar uma bonita colecção de fotos de J. ROCHA as quais irei editando neste meu espaço da blogosfera, sempre que o tempo mo permitir e com a devida vénia ao autor de tão belas e oportunas imagens dessa terra linda e saudosa.