quinta-feira, julho 16, 2009

LUSOFONIA

ANGOLANA ANTÓNIA DE FÁTIMA
CONQUISTA MEDALHA DE OURO

Fonte: ANGOLA PRESS

Depois de arrebatar a medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia, a judoca angolana Antónia de Fátima ''Faia'' promete maior trabalho nos próximos tempos, com objectivo de atingir maior credibilidade em diferentes competições nacionais e internacionais.
Em declarações hoje à Angop, reagindo à medalha de ouro conquistada na quarta-feira no pavilhão Atlântico, em Lisboa, para os II Jogos da Lusofonia, Faia realçou a importância do feito. ''É uma medalha que veio também dar ânimo aos compatriotas das restantes modalidades nas provas em que estiverem engajados.
Na competição, em que defrontou adversárias portuguesa e brasileira, elogiou a maneira como elas se bateram, mas assegurou não ter encontrado tantas dificuldades em ultrapassá-las nos momentos decisivos, na categoria -70 quilogramas.
O treinador principal da selecção nacional, Anacleto Coelho, disse à Angop que a conquista das medalhas pelo judo foi fruto da entrega dos seus atletas nos trabalhos diários que têm realizado.
''Tem sido um trabalho árduo que efectuamos nesse sentido. Sabíamos que teríamos de encontrar dificuldades perante os nossos opositores, mas felizmente alcançamos parte dos objectivos para este evento''.
Nesta disciplina, Angola conquistou uma medalha de ouro através de Antónia de Fátima ''Faia'' (-70 qulogramas), uma de prata categoria de (-100), por Casimiro Carlos e duas de bronze de autoria de Ângelo António (-73) e Laurindo Fonseca (-60 ), perfazendo quatro.