sexta-feira, julho 03, 2009

MUNDIAL DE HÓQUEI

ANGOLA PRESENTE NO GRUPO "A"

Olhando pela actualidade desportiva, sobressai o início do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorrerá em Espanha desde hoje e até ao próximo dia 11, isto é, de hoje a oito dias.
A nossa selecção, que ainda recentemente teve uma participação espectacular no Torneio de Montreux, está inserida no Grupo A, onde poderá, em prognóstico reservado, apurar-se para a fase seguinte se alcançar o segundo lugar. Não digo o primeiro dado que a parceria principal neste grupo é a Espanha, que tem a obrigação de ficar em primeiro. Mas, atenção, porque Angola terá pela frente a turma de Moçambique e da Colombia... contra quem não poderá facilitar.
Presentes estão 16 selecções, entre as quais destaco no grupo B , a Suiça, Brasil, Andorra e Holanda; no grupo C, Portugal, Argentina, Chile e Estados Unidos; no D, Itália, França, Alemanha e Inglaterra.
Este campeonato vai decorrer em dois recintos: em Pontevedra, no Pavilhão Municipal e em Vigo, no recinto da Feira De Cotogrande. Angola jogará na fase preliminar em Vigo, pelo facto de estar inserido no grupo da selecção espanhola, e a partir de quinta-feira, em Pontevedra.
Hoje, de manhã, em Vigo, cada selecção terá 15 minutos para treinar e, às 20h00 – hora de Portugal e Angola -, realiza-se a cerimónia de abertura, seguido do encontro entre a Espanha e Moçambique.
Angola estreia-se amanhã, pelas 20 e 45, defrontando a Colombia, depois do Suiça - Holanda e antes do Brasil- Andorra, jogos que se realizarão em Vigo.
A final do campeonato terá lugar de hoje a oito dias, em Vigo pelas 22h30.