quarta-feira, fevereiro 18, 2009

ANGOLANA EM LUTA

Angolana Celma Ribas
concorre a 100 mil Euros

no "Ídolos", na Alemanha
Angop
Cantora angolana Celma Ribas concorre a 100 mil euros na Alemanha
Cantora angolana Celma Ribas concorre a 100 mil euros na Alemanha



Frankfurt (Angop. E.E.)A angolana CELMA RIBAS está a concorrer, desde Novembro último, no concurso de descoberta de novos valores musicais, promovido por uma cadeia televisiva germânica e caso vença levará como prémio 100 mil Euros, soube hoje a Angop.
A jovem cantora, que vive em Colónia (Alemanha) desde os 12 anos, é uma das três africanas "sobreviventes" das quatro últimas eliminatórias, depois de uma disputa pela entrada no Top 30, entre mais de 30 mil concorrentes iniciais.
Na primeira actuação, Celma Ribas interpretou um dos sucessos mundiais do momento "Better In Time", da britânica Leona Lewis, esta também produto do mesmo concurso, enquanto na fase seguinte cantou a música "Tattoo" de Jordin Sparks.
Em declarações à Angop, a angolana, que participa do evento sob número 10281, disse que mais do que ir atrás do valor monetário, a sua maior ambição é "mostrar sobretudo o talento" escondido em si, por isso decidiu entrar nessa "luta" para também "ver até onde chegar".
Sabe das dificuldades que vai enfrentar, mas nem por isso se amedronta: "Não é fácil fazer parte do top30 entre 32 mil participantes, se for eliminada penso ir a Luanda e lançar meu disco a solo".
Os próximos "expulsos" serão conhecidos nesta quarta-feira, pelo que toda a expectativa está virada para si e outras estrangeiras, facto que deixa Celma Ribas um pouco céptica na disputa por ter sempre surpresas à mistura.
Na última eliminatória, realizada em Tenerife (Espanha), a jovem aspirante ao prémio, que inclui ainda um Mercedes Benz topo de gama, teve de cantar com uma serpente de 2 metros e 18 quilogramas sobre os ombros, enrolada no pescoço.
Apesar de tudo isso, diz-se preparada para mais uma batalha: "mesmo que seja afastada, penso ter cumprido um dos objectivos de cantar, porque adoro cantar música. Se chegar lá, ganho os 100 mil Euros, contrato com a Universal (editora) e o Mercedes".
A cantora, depois do concurso de entretenimento televisivo e musical, pretende dedicar-se ao lançamento do seu disco, intitulado "Energia", cuja previsão de saída está entre Maio e Junho, em Luanda.