sábado, abril 04, 2009

ANGOLA- desporto

  • As selecções nacionais de futebol de Angola e da Namíbia empataram hoje sem golos, em jogo amigável alusivo ao VII Aniversário da Paz, que se comemora no país. O encontro realizou-se no Estádio Sagrada Esperança, no Dundo, província da Lunda Norte. Jogo sem história, onde mais umavez faltou aos Palancas coesão, agressividade e eficácia na finalização. O enguiço continua. Nada de ganhar nesta fase preparatória da CAN'2010. Futebol pouco convicente é a constante dos Palancas Negras
  • O Petro de Luanda ficou hoje de fora das eliminatórias de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões Africanos em futebol, ao perder diante do TP Mazembe da RD Congo, por 1-2, em partida da segunda "mão", disputada no Estádio da Cidadela, em Luanda, capital de Angola. Trezor Mputu e Kaluyituka marcaram para os visitantes e David marcou na etapa complementar.
  • O Recreativo do Libolo derrotou ontem, no seu reduto, na vila de Calulo, o SOA da Côte d'Ivoire, por 5-3, em jogo da segunda mão da primeira eliminatória de acesso à Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF). Com a vitória em Abidjan, o Libolo segue em frente na competição africana.