domingo, abril 29, 2007

COMO FOI POSSÍVEL!
o NANI falhar
aquela jogada...


BENFICA 1 - 1 SPORTING

A luta pelo título estava encendiada e hoje algo poderia contecer no Estádio da Luz... mas, o que aconteceu... não foi o esperado na Segunda Circular, em Lisboa... mas, sim, o desejado nas Antas... e tudo se esfomou...

O Benfica e o Sporting empataram esta noite na Luz a um golo, resultado que não serve a qualquer das equipas no que toca à questão do título, mas que deixa os leões um pouco mais à vontade tendo em vista o segundo lugar, que garante acesso directo à Liga dos Campeões da próxima época. O Sporting abriu habitualmente, marcando logo aos 2’, por Liedson. Pensava-se que o Benfica já não tinha força anímica para responder. Puro engano. Foi a equipa da Luz, obtido o empate por Miccoli, aos 24’, quem mais tentou o triunfo. Oportunidades não faltaram e, diga-se, para ambos os lados, mas o jogo acabaria mesmo empatado. O FC Porto está assim mais descansado no primeiro posto, com 62 pontos, seguido do Sporting, a três, e do Benfica, a quatro.

A luta pelo título estava em polvorosa. O FC Porto , ontem, no Bessa, ofereceu em “bandeja de prata” oportunidade aos seus rivais directos (Sporting e Benfica) para chegarem ao título, contudo, nem “águias” nem “leões” aceitaram o convite do “dragão”. O jogo foi empolgante com Liedson a marcar, de cabeça, a finalizar uma bonita jogada da equipa de Paulo Bento.
E, ao contrário do que seria normal, o Sporting quebrou e deixou-se envolver pela tenacidade e genica do Benfica, na procura da igualdade que acabou por surgir, 18’ depois do golo de Liedson, num belo remate de Miccoli – ele é exímio a rematar de pé cheio -
no aproveitamento de uma infelicidade de Nani que, ao tentar cabecear a bola para longe, meteu-na nos pés do “meia-foda” italiano, que não desperdiçou. Ricardo nem esperava.
Um ponto para cada lado, e Jesualdo Ferreira, de contente sorriu. O Nacional é o próximo adversário, no Dragão. Acessível. Enquanto isso, o Sporting recebe o Setúbal e o Benfica o Naval. Nada está garantido, ainda que o FC Porto esteja em vantagem.
Carlos Pereira Com O JOGO


Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.