sexta-feira, abril 06, 2007

EM SEMANA DE PÁSCOA
FUTEBOL COMEÇOU HOJE
COM O FC PORTO - SETÚBAL
  • ANDERSON regressou e marcou
Com um fim-de-semana repleto de doçarias, ovos e ovinhos, e prolongamentos que afastam gente dos grandes meios urbanísticos, o futebol luso antecipou os jogos para vagar o domingo de Páscoa a que os envolvidos em tal fenómeno desportivo, possam, também, chupar a amendoazinha da praxe e deliciar-se com um belo grogue.
Eu, que apenas tenho de escrever sobre futebol – o tempo em que fingia jogar a bola já lá vai… -, também vou ter direito a tomar o meu grogue – que se lixe a tensão arterial -, e a comer uma das boas caldeiradas de cabrito de que tenho tantas saudades. Caldeira feita pela minha “patroa” – ela é mestra em caldeiradas – vai ser um matar saudades dos belos tempos em Luanda, em que a tradição da Páscoa era mesmo uma boa caldeirada cabrito.
Entretanto, a faina jornalística, já começou hoje. No estádio do Dragão, a jornada da Liga Lusa principiou com o jogo em que o líder do campeonato, FC Porto, recebeu um Vitória de Setúbal recuperado de uma crise financeira que ameaçava um desfecho inaceitável. Carlos Costa, assumiu responsabilidade e moralizou os atletas e sócios sadinos. E, foram para o Norte na esperança de conseguirem pontos que lhes permitisse fugir do buraco da despromoção. E, nos primeiros quinze minutos de jogo, muito nervosos, não souberam tirar partido do desacerto dos donos da casa, e permitiram uma sequência de golos assustadora: três golos em 45 minutos. A goleada estava à vista, mas os sadinos não cruzaram os braços, só que, no regresso para a etapa complementar, os dragões afinaram um pouco mais e perante um Setúbal mais equilibrado, apenas marcaram dois golos e ainda sofreram um. Resultado final: 5-1. Pesado para os tempos actuais. Um jogo que ficou marcado pelo regresso do jovem brasileiro ANDERSON, após prolongado afastamento por lesão grave. E voltou certinho e até marcou um dos tentos da partida. Destaque, também, para ADRIANO que marcou dois golos e QUARESMA, genial nos cruzamentos em trivela e nos cantos que deram golos.
Amanhã, sábado, há méis futebol… Estaremos aqui para informar.
BOM FIM-DE-SEMANA E PÁSCOA FELIZ, são os meus votos sinceros.