terça-feira, agosto 04, 2009

Coisas de Bola


Simplesmente casual!
O
Sporting de Portugal
qualificou-se ontem , frente ao vice-campeão holandês Twente, na Holanda, com um golo (auto-golo) marcado aos 90´+5´, na sequência de um pontapé de canto, quando todo o mundo holandês festejava a passagem à II pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Curiosamente, foi o guarda redes Patrício que numa última esperança de validar a vitória precisa correu para a grande área dos holandeses, no momento em que iria marcar-se o derradeiro ponta-de-canto, no derradeiro minutos dos dados por acréscimo pelo árbitro da partida.

Tudo, assim tão simples, seria encarado como futebol de ambição, de circunstância, de sorte ou seja do que cada um quiser chamar ou classificar.
O curioso, o ineditismo deste fato está, nestes pormenores:
Quando o Sporting jogou na Holanda defrontando o Alkmar, para a final da Taça UEFA, aconteceu a situação quase tirada a papel químico, só que os intervenientes-protagonistas foram outros... cujos nomes agora são de somenos importância: guarda-redes Ricardo também correu para a área de golo, Miguel Garcia rubricou na sequência de canto, também, no tempo de acréscimo dado pelo árbitro... e os acontecimentos, por tão semelhantes e repetitivos... merecem que os meus visitantes verifiquem como neste mundo acontecem coisas, que até parecem milagres ...
Clique nos dois link's que aqui deixo e veja os vídeos dos dois jogos... e encontre as diferenças... aliás: AS SEMELHANÇAS!

Clique neste link e veja o golo de Miguel Garcia, e, depois veja o auto-golo de ontem: ( como o video está preservado com direitos de autoria pela SPORTINVSTE, SA, MULTIMÉDIA, os visitantes podem vê-lo, clicando à mesms e depois, na zona de videos que aparece, em slid show, na parte de baixo. Agradecimentos aos seus autores, e desculpas à SISAM, pela omissão.)