segunda-feira, agosto 24, 2009

Liga Portuguesa


SPORTING perde
BENFICA no fim
FC PORTO vence e convence

Se na primeira jornada do campeonato os empates adiaram factos para a jornada deste domingo, a verdade é que disso quem tirou maior partido foi o Sporting de Braga, que Domingos Paciência está a organizar com calma e um plantel recheado de valores que ainda não começaram a mostrar aquilo que valem. Na corrida, Benfica aflito perante um Guimarães determinado, só no minuto final do tempo regulamentar é que accionou o marcador, num deslize da defesa vimarenense que deixou Ramires sem marcação.
Quem perdeu oportunidade de obter goleada estórica foi o campeão em título que, no seu reduto, recebeu um Nacional muito preocupado em perder por poucos, de tal propósito que a sua defesa até com a mão procurou defender um remate para evitar o golo, originando o penálto que Falcão marcou (mal) mas serviu para inaugurar o marcador que se fixou em 3-0, com golos de Rolando e Rodriguez.
Veja os resultados gerais da jornada deste fim de semana e confirme a classificação, clicando no link da Liga, neste blog.