domingo, agosto 23, 2009

DESPORTO

GIRABOLA'2009

Petro de Luanda
imparável
  • Boas estreias de Túbia e Kódia

ANGOP
Campeões nacionais cada vez mais próximos do título

Fonte: ANGOP - Um golo de Mabiná, aos 72 minutos, foi suficiente para o Petro de Luanda vencer hoje (1-0) o 1º de Maio de Benguela, no Estádio da Cidadela, na 20ª jornada, e manteve a diferença pontual em relação ao segundo classificado do Girabola 2009.

Assim, os comandados por Pedroto, mantêm sólida a caminhada para a revalidação do título, totalizando agora 48 pontos, contra 38 do vice-líder Benfica de Luanda, que foi ao Kwanza Sul "arrancar" triunfo no terreno do Recreativo do Libolo (2-1) no sábado.

Nas partidas deste domingo, destaque ainda para as estreias vitoriosas dos treinadores Túbia (Interclube) e Patrick Kódia (Recreativo da Caála), que assumiram os "polícias" e caalenses, respectivamente, no meio da semana.

No Estádio Municipal de Benguela, a Académica do Lobito, apesar de se ter adiantado no marcador, perdeu para o Inter por 1-2, numa entrada com pé direito do substituto de Augusto Inácio, enquanto no planalto central a equipa da Caála bateu curiosamente pelo mesmo resultado que o registado na cidade das Acácias Rubras a Académica do Soyo.

Em Benguela, Joel, de grande penalidade, e o brasileiro Oseias ditaram a "sentença" dos estudantes locais, enquanto nos Kurikutelas, província do Huambo, Dudú e Bobó acabaram com o sonho dos estudantes do Soyo, que ainda reduziram por Mongossu.

O Kabuscorp do Palanca, por sua vez, foi incapaz de travar o Santos FC, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, e foi derrotado, em casa, por 1-3. Miloy, Zezão e Rainho marcaram pelos santistas, ao passo que Bakala fez o tento de honra dos anfitriões.

A ronda aberta sábado registou igualmente os empates (1-1) no ASA-Desportivo da Huíla e no FC Bravos do Maquis-1º de Agosto.

Com estes resultados, o Petro de Luanda lidera isolado com 48 pontos, seguido do Benfica de Luanda (38), 1º de Agosto e Académica do Soyo, ambos com 35. A Académica do Lobito soma 11 em 14º e último lugar.