domingo, agosto 23, 2009

Liga Portuguesa


SPORTING derrotado entre muros
SPORTING DE BRAGA

- Carlos Pereira c/ JOGO ONLINE -

O Sporting de Braga - agora sob a batuta do jóvem Domingos Paciência-, venceu ontem à noite o Sporting por 2-1, perante cerca de 25 mil espectadores no Estádio de Alvalade, e reforçou a liderança isolada da Liga portuguesa, em encontro da segunda jornada.
Depois de terem sido os únicos a vencer na ronda inaugural (1-0 à Académica - clube treinado peoo actula treinado ro Braga), os comandados de Domingos Paciência estão a justificar a classe do seu plantel.
O brasileiro Alan, aos 12', e o camaronês Meyong, aos 81', marcaram os golos da vitória e Djaló marcou, aos 71', o golo da "des' honra dos "leões".
Na próxima quarta-feira, em Florença, o Sporting de Paulo Bento, jogo a segunda mão que vale um lugar na fase de grupos da "Champions".
Nos outros encontros já realizados na segunda jornada, mais dois empates, para um total de nove em 11 jogos já realizados neste campeonato: 0-0 no Olhanense-União de Leiria, sexta-feira, e 1-1 no Académica-Paços de Ferreira.
Hoje, o Benfica joga em Guimarães e o tetracampeão FC Porto recebe o Nacional. A jornada completa-se amanhã, com o Belenenses-Naval 1.º de Maio.

Ficha de Jogo:

SPORTING CP: Rui Patrício, Pedro Silva (Pereirinha, 59'), Daniel Carriço, Anderson Polga, André Marques, Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Matias Fernandez (Djaló, 68'), Hélder Postiga (Caicedo, 37') e Liedson.
(Suplentes: Ricardo Baptista, Rochemback, Caicedo, Caneira, Tonel, Djaló e Pereirinha).
SPORTING DE BRAGA: Eduardo, João Pereira, Moisés, Rodriguez (Paulão, 65'), Evaldo, Vandinho, Hugo Viana (Matheus, 73'), Alan, Mossoró, Meyong e Paulo César (Fernando, 65').
(Suplentes: Kieszek, Paulão, Diogo Valente, Frechaut, Madrid, Fernando e Matheus).
Árbitro: Olegário Benquerença (AF de Leiria
Cartões amarelos: Hugo Viana (32'), Mossoró (32'), Daniel Carriço (44'), Liedson (52'), Eduardo (52') e Rodriguez (58').