domingo, outubro 11, 2009

CAN'2010

ANGOLA VENCE MALTA
em jogo amistoso
realizado no Algarve
D'JAMA CAMPOS
em evidência

- Foto. ANGOP -

O seleccionado angolano em fase preparatória da Taça das Nações Africanas, CAM'2010, encontra-se em Portugal, estagiando na região algarvia, onde defrontou hoje, em amistoso em data FIFA, defrontou a selecção de Malta.

Jogo realizado no Complexo Desportivo de Vila Real de Sto. António, serviu para o seleccionador dos “Palancas Negras” Manuel José, socorrer-se de Djalma Campos e Stélvio, nas brechas de Manucho e Flávio, internacionais que foram recambiados para os clubes de origem por terem atrasado na chegada à concentração do plantel angolano.

Sofrendo um primeiro golo aos 13', os angolanos reagiram bem, acertaram o passo e conseguiram o empate ainda no tempo inicial, por intermédio do jovem Djalma Campos, que se mostrou com um belo golo. No tempo complementar, os “mwangolés” por Makanga fixaram o resultado, de um jogo que nem sempre foi de molde a dar tranquilidade ao seleccionador... O meio campo não funcionou bem. Stelvio esteve nervoso na estreia, esforçou-se, assim como seus companheiros do miolo.

De todo o modo foi um bom resultado, que contraria certas apostas e campanhas que se movem descrentes pelo trabalho realizado até agora, o núcleo dos cépticos, incomodados com a saída de Maby de Almeida, e, aqueles que se manifestaram com a decisão do afastamento do Manucho de Flávio.

- Carlos Pereira