sexta-feira, outubro 02, 2009

BRASIL'2016

Cavaco Silva felicita Lula da Silva
por escolha do Rio de Janeiro
Fonte: O JOGO | Foto: DDT Brasil

O Presidente da República de Portugal felicitou Lula da Silva, seu homólogo brasileiro, pela escolha do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016, sublinhando que “Portugal partilha o justificado orgulho e regozijo do povo irmão do Brasil”.

“Portugal partilha o justificado orgulho e regozijo do povo irmão do Brasil, na convicção de que seria muito difícil encontrar uma candidatura que, para lá do mérito dos seus argumentos técnicos, melhor encarnasse o espírito que preside ao ideal olímpico”, lê-se numa mensagem enviada pelo chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, ao Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
Na mensagem, Cavaco Silva lembra ainda que a candidatura do Brasil à organização dos Jogos Olímpicos de 2016 “contou com o apoio firme e claramente expresso de Portugal”.
“Quero transmitir a vossa excelência e a todo o povo brasileiro, em meu nome e no do Povo Português, as mais calorosas felicitações”, acrescenta ainda o Presidente da República.A cidade do Rio de Janeiro foi hoje escolhida para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 pelos membros do Comité Olímpico Internacional (COI), numa votação que decorreu em Copenhaga.
Na votação final, os membros do COI optaram pelo Rio Janeiro em vez de Madrid, depois de Chicago e Tóquio terem sido excluídas nas duas primeiras votações.
Os Jogos Olímpicos de 2016 serão os primieros realizados na América do Sul e o
Rio de Janeiro vai acolher os Jogos Olímpicos dois anos depois de receber o Campeonato do Mundo de futebol.