quinta-feira, maio 05, 2005

EM CIMA DO ACONTECIMENTO



MÁRIO ZAGALO
internado sem perigo



O actual coordenador técnico da selecção brasileira, Mário Zagallo, está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com fortes dores abdominais e náuseas, mas a situação clínica não é grave, segundo explicou fonte médica. O "Lobo", tal como é conhecido, submeteu-se a vários exames, que afastaram a existência de problemas cardíacos, pelo que os médicos consideram existir apenas um problema gástrico, a despistar com uma biópsia. Com 74 anos, Mário Zagallo conta no seu currículo com quatro títulos de campeão do Mundo com a selecção "canarinha" (dois como jogador, um como técnico e um como coordenador).


BREVES DE ANGOLA


O Sonangol do Namibe venceu hoje o ASA por 3-2, no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda, no jogo de abertura da 11º jornada do "GIRABOLA" e ascendeu ao 11º lugar da mais importante prova do futebol angolano. Os namibenses surpreenderam os anfitriões, tidos como favoritos, na primeira jogada e foram superiores, fruto do seu ataque que abriu a contagem no primeiro minuto, por intermédio de Nelo. Os sulinos "cabeças de pungo" somam agora 12 pontos na 11ª posição, enquanto os "calcinhas" do ASA conservam o terceiro lugar com 17. O Sagrada Esperança, da Lunda Norte, são os comandantes com 18 pontos.

ASA DEFRONTA GABONÊSES CF 105

Os angolanos do Atlético Sport Aviação jogam no domingo para a CAF, defrontando os gabonêses do Futebo Clube 105, no estádio da Cidadela, em Luanda, para a fase de grupos da Taça da Confederação.num jogo que, segundo niticiou a Angop, será dirigido por um trio de árbitros da Nigéria, constituido por Alex Mana Sule (árbitro principal), Toyin Oginni Gani (1º assistente) e Pako Abdullhai (2º assistente). A nacionalidade do comissário de jogo é desconhecida até ao momento. Recorde-se que o ASA, tri-campeão angolano, foi afastado da última fase de apuramento a liga de clubes campeões africanos pelo Zamalek do Egipto, com resultados de 1-1 (primeira mão) em Luanda, e 0-2 no Cairo.