sábado, maio 21, 2005

NOTÍCIAS DO DESPORTO ANGOLANO

O antigo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Armando Machado (na foto à esquerda), disse que a decisão da FIFA de manter o dia 5 de Junho como a data para o jogo entre as Selecções de Angola e da Argélia, no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda (capital angolana), mostra a grande maturidade dos elementos que regem a modalidade no mundo. Não apenas Armando Machado, um dos poucos angolanos que sempre esteve na primeira linha dos problemas do futebol angolano, fossem problemas fáceis ou complicados, enfrentou-os com coragem, mesmo no conturbado período da revolução, onde esteve à frente do Petro do Huambo (antiga Nova Lisboa) região então afectada pela presença dos guerrilheiros da Unita e onde em cada passo se corriam riscos fáceis de adivinhar a quem acompanhou o processo de implantação da democracia e o derrube das querelas colonialistas.
Mas, Armando Machado, não esteve só nesta hora em que se refonhece a decisão da FIFA. A ANGOP NOTICIOU.

TAÇA CAF

O ASA seguiu esta manhã para o Gabão, onde hoje defronta na cidade de Franceville o FC 105 local, para a segunda "mão" dos oitavos de final da Taça da Confederação Africana de futebol (CAF). Recorde-se que no jogo da primeira mão, regitou-se um empate a uma bola e agora... SÓ A VITÓRIA INTERESSA Á EQUIPA ANGOLANA.
GIRABOLA' 05
A prova principal do futebol angolano teve já dois jogos realizados esta semana e termina amanhã, domingo com os jogos complementares da 12ª jornada.