quarta-feira, maio 11, 2005


POST A PRETO E BRANCO


As cores hoje são apenas duas: preto e branco (excepto na foto do Jorge). A vida blogueira que procuro impregnar de um colorido a que, certamente, os meus visitantes habituais se aperceberam não consigo encontrar neste dia de conflito interior. Interrogo-me mil vezes e não encontro uma única resposta ao turbilhão de questões que me não deixaram dormir desde há dois dias. Estou transtornado. A actualidade que eu apenas interrompo às segundas e terças-feiras, esta semana irá prolongar-se, pelo menos, mais um ou dois dias. Tudo depende do meu estado de espírito me deixar reentrar na rotineira vida de satisfazer meus caprichos blogueiros e profissionais. Desculpem. Neste mundo (cão) em que estamos inseridos (eu não pedi para nascer...) aconteceram boas e más coisas... a merecer citação aqui mas, hoje, vou passar ao lado... Nâo estou para notícias de tablóides.
A morte de meu amigo Jorge Perestrêlo desarrunou completamente meus "amperes nervosos" e continuo sem saber porque é que uma pessoa que entra (vivo) num hospital para fazer um exame, horas depois sai morto. Aconteceu e, agora, a autópsia revela que o coração do Jorge não andava bem há algum tempo e que nem devia ter feito o relato do jogo na Holanda. Esta conclusão deixa-me algumas certezas, entre as quais: o Jorge era mesmo um despassarado, não ligava nenhuma à saúde e a vida era para ser vivida na hora e, por outro lado, sei que estou no mesmo patamar, o que não me dá o direito de criticar o Jorge por ter ido ao médico na hora errada. Vamos seguir até onde for possível...