quinta-feira, março 16, 2006

dois pontos

O ANTI-CRISTO ESTEVE NO CÉU

Quando resolvo editar algo, penso e repenso para achar a razão de ser da intenção. Esbarro, normalmente, com um labirinto enorme (maior que a Expo) onde dificilmente descubro a saída para tantas questões a atormentar meu cérebro. É futebol, é desgraça que invade o Mundo, é violência em todas as vertentes do crime, é pedofilia, é corrupção, é, até isso, as tentativas de acabar com os direitos dos jornalistas em preservar o segredo das fontes, sei mais do que isto mas o espaço estaria superlotado se enumerasse todas essas preocupações do quotidiano.
Opto pelo mais recente acontecimento desportivo lisboeta. Um tormento infernal ensombrou a catedral e assenhoreou-se dos adeptos do BENFICA, clube luso que, há uma semana, lutava (e arrotava postas de pescada) por estar na luta em três frentes: Liga nacional, Taça de Portugal e Liga dos Campeões Europeus. E com razão ou não tivesse arrumado com muita categoria o Manchester United e o Liverpool, na prateleira dos derrotados da Liga Milionária. Tudo era um céu azul ... um Éden futebolistico bem merecido, não há que negar. AGORA, UMA SEMANA DEPOIS: na cena do futebol luso, naquele Estádio da Luz, onde Filipe Vieira (presidente do Benfica e Cª.) afirmava "Quem vier à Luz morre"... não aconteceu funeral vaticinado, mas, pelo contrário, funeral em duas frentes: na Liga nacional (quem o disse foi o próprio treinador do Benfica, R. Koeman) e na Taça de Portugal. Até dá para pensar que o Anti-Cristo esteve na Luz.... e transformou o Céu em Inferno. A Naval causou o naufrágio na Liga, e o Guimarães defendeu bem e beneficiou de um erro de arbitragem para atirar para fóra da prova o "colosso" lisboerta (quantos pontos o Benfica não ganhou já com erros de arbitragem?).
Falta uma: com o BARCELONA (do Ronaldinho, Deco ...) apenas o melhor clube da Europa, que, tal como o Manchester e Liverpool, também perde jogos e... na hora de as "vitrinas" da Europa exporem valores, os jogadores do Benfica vão, aí sim, vestir o fato macaco ou a época vindoura não fosse já um objectivo especial... o Simão Sabrosa (ai aquele golo frente ao Liverpool) que diga como é que já vale tantos milhões... Mentira?

Este post figura também
no ESTÓRIAS P'RA CONTAR