domingo, agosto 05, 2007


NOVA LEI DA IMIGRAÇÃO
APROVADA EM PORTUGAL

Portugal tem sido um atractivo como sendo o objectivo primeiro para trabalhar e ganhar dinheiro. Disto eu estou convencido pelo que tenho conhecimento. Principalmente, no Brasil, essa ideia está implantada. E, por isso mesmo, no passado têm acontecido alguns problemas que põem em causa a aproximação de dois povos irmãos. São os dentistas, os protésicos, os gestores, e, muito em particular, as mulheres que se deixam levar por promessas vãs, e caem no conto do vigário, acabando por entrar em redes de prostituição, acabando por passar maus momentos, inclusive por serem consideradas prostitutas, trabalhando em casas de alterne, etc. A ilegalidade acaba por as levar de volta ao Brasil. Quantos casos se registaram já! Sem conta.
Recentemente, o presidente do Brasil, Lula Da Silva esteve em Portugal e aqui, para além de outros aspectos importantes como é o caso dos combustíveis alternativos, tratou dessa situação, tamb+em muito importante da imigração dos seus conterrâneos. E, tudo indica que resultou. Pelo menos, uma nova Lei foi publicada, e, porque, sabendo eu que muitos dos meus visitantes residem no Brasil, hoje me debrucei sobre este premente assunto.
Entrou hoje já em vigor a referida nova lei da imigração que define as condições e procedimentos de entrada, permanência e saída de estrangeiros do território luso.

Leia aqui ----->