sábado, julho 12, 2008

Girabola' 2008

Benfica de Luanda
goleou Petro do Huambo

VADO MARCOU quatro dos seis golos da goleada de ontem, aplicada pelo Benfica de Luanda, no Estádio dos Coqueiros, ao Petro do Huambo, na abertura da 15ª jornada do Girabola'2008. Com esta vitória, os benfiquistas da capital angolana sobem para a quinta posição, com 22 pontos, ao passo que os alvi-negros do planalto central permanecem na antepenúltima posição com 12. O Girabola'2008 é liderado pelo Petro de Luanda, com 33 pontos, seguido pelo 1º de Agosto com menos quatro. Na base estão os dois representantes da província da Huila (Desportivo e Benfica do Lubango) com 11 e oito pontos, respectivamente, em 13º e 14º lugares.
Esta jornada completa-se hoje e amanhã com mos seguintes jogos:

Desportivo da Huila-Recreativo do Libolo; Benfica do Lubango-ASA; 1º de Agosto-Santos ; Sagrada Esperança-Petro de Luanda; Bravos do Maquis-1º de Maio de Benguela e Kabuscorp-InterClube.
NOTÍCIA - VÍTOR MANUEL, treinador tuga do Primeiro de Agosto, expulso no jogo com o Libolo por se insurgir pela expulsão de Mendes, foi castigado pela disciplina da Federação, com multa de mil dólares e 45 dias de suspensão. Se, ao que nos consta, a expulsão de Mendes e a de Vitor Manuel foram injustas assim como o próprio empate, insinuou-se, foi obra e arte do árbitro que assinalou um penálto aos 88' de jogo... que pensar deste castigo? Será que em Angola se implantou o tal "sistema" que em Portugal é tão faldo a apontado?