domingo, julho 27, 2008

JOÃO MOUTINHO

SPORTING GARANTE RESOLVER
PROBLEMAS PESSOAIS DO JOGADOR
EM DIA DE ALEGRIA NA CONQUISTA
DO TROFÉU DO GUADIANA
DERROTANDO O BENFICA DE QUIQUE FLORES
COM DERLEI A BRILHAR


O SPORTING enviou esta tarde um comunicado à CMVM explicando o ponto da situação da proposta do Everton sobre JOÃO MOUTINHO, comentando também as palavras do médio leonino após o jogo frente ao Blackburn, em que se manifestou interessado em deixar o clube de Alvalade. Os «leões» esclarecem que pretendem segurar o internacional português, prontificando-se a ajudar o atleta a resolver os problemas pessoais que o fazem desejar ir jogar para Inglaterra.
COMUNICADO DO SCP
Na sequência das declarações prestadas ontem à Comunicação Social pelo jogador João Moutinho, nas quais manifestava vontade de ser transferido para outro clube, facto que já transmitira ao Conselho de Administração e Director Desportivo da Sociedade, por alegadas razões de natureza pessoal, o Conselho de Administração informa:
1. No passado sábado o agente FIFA Pini Zahavi, munido de uma carta de representação emitida pelo Everton FC deslocou-se à sede desta Sociedade tendo transmitido ser intenção do referido clube inglês oferecer 15 M€ pela aquisição dos direitos desportivos do jogador João Moutinho, podendo a esse valor eventualmente acrescer um montante ainda não definido no caso de o Everton FC se qualificar para a Liga dos Campeões.
2. A proposta foi liminarmente recusada, tendo sido transmitido ao Sr. Pini Zahavi, que agia na dupla qualidade de representante do jogador e do Everton FC, que não era intenção da Sporting, SAD transferir o jogador.
3. Como é do conhecimento público, o contrato do João Moutinho foi substancialmente melhorado no ano passado e prevê uma cláusula de rescisão no valor de 25 M€ que pode ser exercida até ao dia 15 deJunho de cada ano. Quaisquer propostas apresentadas depois dessa data, apesar de não serem vinculativas para a Sociedade, terão de obedecer a determinados requisitos, o que não se verificou.
4. Por outro lado a Sporting, SAD acredita que as suas estruturas terão a capacidade para criar as condições para que um atleta, que muito preza, ultrapasse as questões de natureza pessoal que enfrenta e que possa continuar a sentir-se bem e feliz no seu seio.
5. Por último, releva-se que os motivos pessoais que o jogador invoca para se transferir são totalmente alheios à Sporting SAD e à relação laboral que mantém com o jogador e, nessa medida, não poderão justificar em caso algum um acto de gestão que não defenda adequadamente os interesses da Sociedade e dos seus accionistas.
NOTA DE ÚLTIMA HORA - Esta noite, no "Troféu do Guadiana" , os rivais lisboetas da segunda circular, estiveram mais um a vez em Vila Real de St.António, num dérbi cheio de garra, onde não faltaram as habituais cenas de violência - e desta vez sem o FC Porto estar em compita -, com alguma sacanagem nas entradas e nas contrapartidas, subrepticiamente camufladas e acenadas com uns toques de mãos cínicos, transpiradas de cinismo, de parte a parte... preponderante vermelho, principalmente depois de Derley ter oferecido o primeiro golo ao jóvem Yannick Djaló e de ter marcado o segundo - na inversa - a passe do jovem Djaló, - pois amor com amor se paga. E foi precisamente nos momentos de euforia vencedora que no banco dos "leões" JOÃO MOUTINHO saltou batendo palmas de alegria... confirmando o seu afecto pelas cores do seu clube de sempre: o SPORTING! Mas, estranho, acho eu é o miudo ter problemas pessoais que se resolvem indo para Inglaterra para um clube que em nada o beneficiará... principalmente, numa época em que o Sporting vai disputar a LIGA MILIONÁRIA... Ele há cada uma! - carlospereirangola@gmail.com