sábado, agosto 20, 2005

adrenalínico

A BOLA JÁ GIRA
no CAMPEONATO PORTUGUÊS


Com um jogo aliciante disputado ontem no (ainda) Estádio Alvalade XXI, entre o Sporting e o Belenenses, emblemas lisboetas que sempre oferecem despiques muito curiosos - desta vez o Sporting (com o brasileiro Polga de cabeça virada com o treinador...) venceu (2-1) com um golo de antologia rubricado pelo brasileiro Rogério (na foto a ser festejado pelos colegas), principiou a mais importante prova do futebol luso, que a partir de agora, devido a novo patrocinador, passa a se denominar LIGA BETANDWIN.COM. Alteração esta que a Liga de Futebol aceitou contratar que, obviamente, está a gerar polémicas fundamentadas na defesa do prestígio do futebol português. A questão assenta no facto de a lei portuguesa não permitir - excepto aos jogos promovidos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (Totobola, Totoloto, Euromilhões) -, publicidade de jogos de fortuna ou azar enquanto objecto de mensagem. (Afinal na democracia ainda há monopólios... ). A Betanwin, contornou, no entanto, esta problemática ao considerar que o site austríaco não pode ser incluído na indústria do jogo, mas sim no do... lazer e entretenimento (Portugal integra a União Europeia... que tb tem leis...).
Bem, este é o assunto para outras horas que virão... vamos esperar que os ponteiros andem depressa.
Aqui e agora, eu para além das citações feitas, não vou fazer publicidade de borla à empresa austríaca e chamerei apenas LIGA PORTUGUESA.

Esta primeira jornada da Liga, prossegue hoje com dois jogos: BOAVISTA x V. SETÚBAL (19H30) e ACADÉMICA DE COIMBRA x SL BENFICA(21H30). Amanhã, jogam: GIL VICENTE x MARÍTIMO, PENAIEL x RIO AVE, PAÇOS DE FERREIRA x NACIONAL DA MADEIRA, FC PORTO x ESTRELA DA AMADORA, V. GUIMARÃES x NAVAL. O jogo UNIÃO DE LEIRIA x SPORTING DE BRAGA, para possibilitar transmissão televisiva, disputa-se na segunda-feira.