domingo, agosto 21, 2005

finalmente...

CAMPEONATO DA LIGA PORTUGUESA

Começou a girar a bola em Portugal, agora sob outro patrocínio e, devido a esse novo contrato que a LPFP (Liga Portuguesa de Futebol Pofissional) celebrou, deixou de ser SuperLiga, para ter outra denominação não qual não entramos enquanto a polémica gerada pela confirmação da legalidade deste contrato não estiver devidamente esclarecida. Para nós é o Campeonato da Liga.
A primeira jornada teve o cenário maravilhoso do Estádio Alvalade XXI (até quando?)com o encontro entre Sporting e Belenenses, que ofereceu espectáculo agradável dada a réplica dada pelo Belenenses. O mesmo não aconteceu em Coimbra, onde o Benfica perante a Académica não conseguiu convencer ninguém que é o campeão em título e, no Estádio do Dragão, o FC Porto defrontou o primodiviosário Estrela da Amadora, venceu por 1-0, mas com dificuldades imensas criadas por um futebol adversário demasiodo viril - que não mostrou o futebol que eu gosto de ver -, nem deixou aos donos da casa mostrar quanto podem. Futebol feio, sem raíz adobada e cheio de ramificações a impor poda.
Em colaboração com o jornal O JOGO ON LINE, coloco ao dispor dos visitantes os link's complementares com todos os pormenores agregados a outras informações desportivas da maior actualidade desportiva.