domingo, agosto 28, 2005

AMBIENTE
Desflorestação

CIENTISTAS ACREDITAM EM
REDUÇÃO DA DESFLORESTAÇÃO

| SIC ONLINE - SAPO |

O governo brasileiro anunciou que o ritmo de desflorestação da Amazónia - conhecida como o pulmão do mundo - diminuiu em cerca de 50 por cento, face à enorme devastação em 2003 e 2004. Os ambientalistas consideram que ainda é cedo para avançar com este número porque uma enorme nuvem sobre a região impede medições precisas pelos satélites das áreas afectadas.
Esta zona está sob o olhar do Mundo por várias razões, entre as quais sobressai, naturalmente, pelas suas características deveras importantes na conservação ambiental e, por outro lado, ao que julgo saber, constituir um apetecível espaço aberto à ganância do ser humano. Mas deixemos isso para quem de direito. Em post anterior tive já oportunidade de abranger este assunto com alguns pormenores.
Desmatamento do período 2004/2005 é de cerca de 16.000km2, segundo análise dos dados do Deter pelo Imazon. A redução é de aproximadamente 40% em relação ao período anterior, quando foram derrubados 26.130km2 de floresta amazônica. Casa Civil criou confusão ao divulgar estimativa referente a período de 11 meses.
Hoje, em que surgiu notícia que nos alegra, apenas vou fazer ponto na divulgação da mesma, com esse link aí em baixo. É só clicar e entrar.

Image hosted by Photobucket.com