quinta-feira, setembro 15, 2005

Futebol Europeu_

LIGA DOS CAMPEÕES


O FC PORTO que este ano regressou mostrando-se equipa com futuro a nivel nacional e internacional, defrontou na Escócia o RANGERS e foi traído pelo árbitro, num jogo onde, diga-se me abono da verdade, também perdeu porque não conseguiu marcar nas ocasiões soberanas que criou. Agora pode é lamentar-se da validação de um golo ilegal em que o guarda-redes Vitor Baía (veja-se imagem pequena) foi impedido de ir à bola com o adversário a empurrar a mão do guardião portista. 3-2 foi o resultado onde o brasileiro PEPE (defesa central) rubricou os golos do FC Porto. Sokota (lesão no joelho) e Pedro Emanuel (nariz partido) foram substituidos. Diego jogou bem mas esteve muito marcado e teve de ser substituído.

MACHESTER UNITED E REAL MADRID
vulgarizados em Espanha e França

O MANCHESTER UNITED, um dos colossos do futebol mundial, ficou a zero, na deslocação a Espanha onde defrontou o VILLARREAL e podia ter perdido, diminuido com a expulsão de Rooney (amarelo duplo), mas os espanhois não acreditaram nessa possibilidade de jogarem contra dez, e não aproveitaram as oportunidades que teve. Por outro lado, o REAL MADRID nem com o fenómeno e o impertigado Robinho - e uma equipa que custou milhões... -, que o brasileiro Wanderley comanda, conseguiu vencer o LYON (França) - equipa que está afazer carreira e a dar que muito se diga do seu valor -, e onde está a jogar o luso TIAGO que o Chelsea (que venceu o Anderlecht (Bélgica) por 1-0) dispensou e que aparece aí na imagem festejando um dos golos (3-0) que ajudou a obter.



BENFICA VENCE LILLE
com golo de MICCOLI no tempo de acréscimo


O BENFICA (Portgal) defrontou os franceses de LILLE num jogo disputado peante milhares de adeptos portugueses, que torceram pelas cores nacionais, no Estádio da Luz, em Lisboa, e com o nulo à vista mercê a alteração do sistema que Koeman introduziu (4x4x2) em vez do jogar com três centrais que lhe deram três derrotas na Liga Lusa, acabou por vencer por 1-0 com um golo de Fabrizio Miccoli, o "pequerrucho italiano" que chegou a Portugal há uma semana... quando decorria o acréscimo (90'+2') dado pelo árbitro. Um bonito e eficaz golo com um remate de cabeça dentro da área grande, executado com a classe de um bom jogador... daqueles que merecem ficar gravados em CD.

SE VIVE EM PORTUGAL, NÃO PERCA ESTA COLECÇÃO INÉDITA QUE O JORNAL O JOGO OFERECE TODOS OS DIAS COM A EDIÇÃO NORMAL. CARTÕES QUE MEXEM NA IMAGEM DE UMA FORMA ENGRAÇADA
HOJE, A TAÇA UEFA, conta com a participação de quatro equipas portuguesas: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,VITÓRIA DE SETÚBAL, VITÓRIA DE GUIMARÃES e SPORTING DE BRAGA, respectivamente, frente ao Halmstads (Suécia), em Setúbal frente à Sampdória (Itália), em Guimarães com o WISLA CRACÓVIA (Polónia) e o Estrela Vermelha (Sérvia).
ACOMPANHE A JORNADA NO LINK DO JORNAL"O JOGO"
clique AQUI