domingo, setembro 18, 2005

post extra

DIÁRIO DE DOMINGO

Hoje deu-me para isto. Coisas que nem sei explicar. Deu e pronto. Meu dia de hoje deu para pensar logo na hora de entrar na banheira para a banhoca matinal, lavar os dentes _os que ainda tenho -, rapar a barba... e olhar para o espelho -como não podia deixar de ser - e ao conferir minhas rugas, verifiquei que o anti-rugas que o chinês me impingiu é uma "merda". Tinha mais meia ruga naquela que circunda o queixo. Assobiei e olhei para o lado e, então, disse para comigo: - Carlos, deixa-te de "merdas" pois está na hora de olhares para o Mundo e de deixares de olhar para ti (deixa o umbigo quieto). Vai trabalhar que está na hora. Fui..
Olhei o relógio e desandei rumando a rua... caminhei e, coisa curiosa, em véspera de Outono, mas ainda em Verão, vi que o Inverno passado era o responsável pela quantidade de senhoras grávidas com quem me cruzei... - realmente o frio, aqui, deixa mesmo vontade de só enfiar na cama e ficar de baixo do cobertor, aconchegadinho naquele quentinho peculiar aos casais com prioridades orgânicas, para quem o adormecer, fica para depois. Bem, esta particular análise, não se refere aos DVD, claro. Sabe quem são os DVD? Eu digo, quem são: são aqueles seres que D EITAM, V IRAM e D ORMEM.
Ao apanhar o comboio que me levou a Lisboa, mais uma vez constatei que é um perigo viajar nesta linha de Sintra. Uma pessoa sente-se insegura. Passageiros olham-se e entreolham-se com sorriso amarelo e não é caso para menos. Desde abusos diversos aos roubos por puxão, assaltos por "gang's! é "pão nosso de cada dia". Desta feita, livrei-me... Ufff!

Chegado à redacção, meus colegas olharam-me admirados pois estavam convencidos que nesta altura eu estaria já de perna esticada na ante-sala de operações... e, espantaram com um Olá! Gostei. São malta porreira, esta da redacção de "O JOGO". Na televisão está a dar o jogo Benfica (aflito na clasificação)enfrentando o União de Leiria, seu companheiro nos últimos lugares da classificação, equipa sem o poderio futebolístico dos benfiquistas. Uma cabazada por 4-0 não espanta ninguém, mas serve muito ao lisboetas que bem precisados estavam de pontos para alegrar a tristonha falange de apoio, que andava de beiços caídos desde que a Liga começou, com apenas um pontito ganho e oito perdidos. Oxalá animem pois a Liga bem precisa que os adeptos não deixem de ir ao futebol.. seria a falência do futebol económico em Portugal. A propósito, lembro o que os eternos rivais da segunda-circular (zona lisboeta residente dos dois rivais: Sporting e Benfica) resolveram lançar esta semana: ao benfica só falta a Branca de Neve... os 7 anões já lá estão (reefrindo-se aos cambutas a que se agregou o italiano Miccoli.
E é tudo, por hoje. Se tiver oportunidade ainda farei um tapete informatico com os resultados dos jogos de hoje da Liga e do Girabola. Se assim não acontecer, certamente entenderão da impossibilidade momentânea.
Abraços a todos vós! Beijinhos a quem os merecer...