domingo, setembro 04, 2005

futebol




Image hosted by Photobucket.com
OUTROS RESULTADOS
Zona Africana

GANA, 2 - UGANDA, 0
ZIMBABWE, 3 - RUANDA, 0
TOGO, 0 - LIBÉRIA, 0
RD CONGO, 2 - CABO VERDE, 1

Os Camarões, no campo do adversário, venceram a Costa do Marfim por 2-3. Excelente campanha do treinador internacional português ARTUR JORGE, que ainda não perdeu nesta ronda de qualificação para o Mundial'2006.


(Agência LUSA) - Angola venceu hoje o Gabão em Luanda, por 3-0, e assegurou a presença na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2006, além de dar um passo importante para se qualificar para o Mundial de futebol Alemanha 2006.
No Estádio da Cidadela, os "palancas negras", com o avançado do Benfica Pedro Mantorras a jogar de início, entraram com vontade de resolver rapidamente o jogo e inauguraram o marcador aos 24 minutos, através de um auto-golo de um defesa gabonês.
Ainda na primeira parte, na sequência da forte pressão exerceram, os angolanos voltaram a marcar aos 43 minutos, por Mantorras, que foi muito festejado pelos 30.000 adeptos presentes nas bancadas pelo seu regresso aos golos ao serviço da selecção do país.
Angola controlou totalmente o jogo na segunda parte, criando mais algumas oportunidades de golo, mas apenas voltou a marcar já em períodos de descontos, através de Zecalanga, que fixou o resultado em 3-0.
Com esta vitória, Angola mantém a liderança do Grupo 4 de qualificação para o Mundial2006 e para a CAN2006, tendo garantido o apuramento para a competição continental, que se disputa em 2006 no Egipto.
Os angolanos podem garantir ainda hoje a qualificação para o Campeonato do Mundo, o que acontecerá se a Nigéria, que iniciou a ronda em igualdade pontual mas tem desvantagem no confronto directo, perder na Argélia.
Caso isso não aconteça, a qualificação para o Campeonato do Mundo apenas será decidida na última jornada deste grupo de qualificação, a 09 de Outubro, quando Angola se deslocar ao Ruanda.
A selecção angolana, que apenas depende de si, assegurará então a qualificação se vencer o Ruanda, mas até pode perder, desde que a Nigéria também perca com o Zimbabué, ou empate, no caso de também sair da Argélia com uma igualdade.
Após o jogo de hoje na Cidadela, os adeptos angolanos invadiram as ruas da capital, festejando a qualificação para a CAN2006.