segunda-feira, setembro 12, 2005

a pique

FC PORTO COMANDA A LIGA
seguido de S.Braga e Sporting


E quando milhões de adeptos do futebol luso, colados ao Benfica, de José Veiga, ao FC Porto, de Pinto da Costa e do Sporting, de Dias da Cunha... eis que são os do Norte que alcançam a liderança da prova - onde estão acompanhados pelo Sporting de Braga e Sporting (SCP)-, quebrando as perspectivas dos benfiquistas (campeão nacional em título) de estarem a concorrer para a Liga Europeia e renovação do título. Frustração total. O Benfica está entre os três últimos da tabela a oito pontos dos comandantes. Depois de tanta "gargantola" ninguém diria tal situação, daquelas que dá para "coçar a cabeça". Bem, isto não querdizer que estando nós a milhas de distância do términos da prova, já possa haver quem esteja a cantar em qualquer um poleiro. Futebol é uma "caixinha de surpresas" e, de um momento para o outro, quem está pode já não estar e quem não está pode ficar a estar.
A imagem (à direita) mostra uma fase do jogo que o Sporting derrotou o Benfica, por 2-1, num dérbi disputadíssimo... que fez história.
Tudo bem (menos para os benfiquistas e vimarenenses, este com Pacheco das "bocas" a não ter ganho um único jogo). Agora quem está a dar que escrever é o Sporting de Braga, de Jesualdo Ferreira, cumprindo com humildade quanto deixava adivinhar no decorrer da época transacta. Acautelem-se com os bracarenses, que na próxima jornada têm um teste diíicil frente ao FC Porto - sem contestação -, a equipa mais equipa que está a praticar o melhor futebol da prova. A propósito... é de elogiar o feito frente ao Rio Ave (3-0)... três golos em 6 minutos... é obra e, ainda por cima sem os dois pontas-de-lança em campo (Mc Carthy e Postiga) mas com os suplentes a fazerem o que de melhor tem o futebol: golos lindos. Fixem os nomes: Quaresma, Alan e Hugo Almeida. Imprevisível... mas que garra, Senhor Futebol. - Carlos Pereira.


EM BAIXO FICAM OS LINK'S COM O JORNAL "OJOGO" para a informação estatística destra jornada

RESULTADOS DA JORNADA

CLASSIFICAÇÃO GERAL

PRÓXIMA JORNADA