sábado, setembro 03, 2005

futebol



ANGOLA lídera GRUPO 4 -
- neste domingo, frente ao GABÃO
pode ficar apurada para 2006



Angola está a dois passos da Alemanha. Neste domingo recebe em Luanda, na Cidadela, a representação do Gabão, e bastará uma vitória para ficar com um pé lá na final do Mundial. Os "Palancas Negras" sabem bem que não podem perder nem empatar, pois têm a Nigéria coladinha na classificação, com o mesmo numero de pontos, mas com vantagem de terem vencido os nigerianos, materializando melhor goal-average.
E estou carregado de entusiasmo. Acredito que amanhã vou aqui postar a vitória de meus conterrâneos. Ena pá... só tenho pena, se isso acontecer, estar em período de observação quanto à minha tensão arterial que anda a pregar-me partidas de toda a ordem. Não fosse isso, ia cumprimentar Dona Cuca e deixar que ela me enchesse o papo até rebentar. A comemoração acontecerá, lá isso acontecerá... Não sei é como. Depois eu talvez conte. E se perderem? Porra... que é isso? Perder? Nem quero pensar... lagarto, lagarto, lagarto.


Entretanto, hoje à tarde, PORTUGAL goleou o LUXEMBURGO por 6-0... um festival de golos, contra uma equipa que está a querer jogar futebol na alta roda do futebol mundial, sem que para isso tenha espinha dorsal. Bem, a verdade é que as coisas correram bem para os lusos, neste jogo que teve como cenário o bonito Estádio Algarve, lá no fundo de Portugal pequenino.