quarta-feira, outubro 24, 2007

Jornada Europeia


FC PORTO empata com MARSELHA
e BENFICA vence CELTIC
Com o Sporting a saber que vai ter de vencer a Roma, em Alvalade, nesta fase da Liga dos Campeões, perdeu 2-1 em Roma, hoje os dois restantes clubes portugueses na alta roda do futebol europeu, FC Porto e Benfica, jogaram as suas cartadas em Marselha e em Lisboa.
O emblema portista, orientado por Jesualdo Ferreira, teve uma pretação honrosa e teve, por vezes, a posse do comando da partida e nas oporunidades criadas não foi feliz. Com duas bolas de Rui Meireles a baterem nos postes, e, apesar de dominar claramente os campeões franceses, o clube do Norte de Portugal, é que sofreu golo, à passagem do minuto 69, numa jogada confusa em que Helton foi obstruido por Alves, ao tentar desviar a bola para canto, o que permitiu a Niang, oportuno, a jogar para o golo. A vitória dos franceses seria uma injustiça e o empate aconteceu, dez minutos depois, com Lucho Gonzalez a tranformar um penálti, a castigar falta sobre Lisandro.
BENFICA NA ROTA DA LIGA
O clube da águia, agora sob a batuta de José Camacho, alimentou as esperanças de permanecer na Liga Milionária, ao vencer os escoceses do Celtic por 1-0. O jogo teve como cenário o bonito Estádio da Luz, em Lisboa (capital de Portugal) perante 38.508 espectadores que assistiram à primeira vitória do Benfica na Liga dos Campeões. O jogador paraguaio Cardozo, foi o homem do jogo, revelando-se como o mais determinado na busca do golo, vendo dois remates ir ao posto, e, ao terceiro, foi mesmo para entrar na baliza de Boruc, bem rentinho ao poste esquerdo. Estavam decorridos 86 minutos.

Para saber todos os resultados e classificações após a jornada de hoje, entre AQUI no site do jornnal A BOLA (Lisboa)