quinta-feira, outubro 25, 2007

Quaresma entre os 50

Ricardo Quaresma está entre os 50 nomeados para a Bola de Ouro 2007, troféu instituído pela revista «France Football» e que distingue, a partir deste ano, o melhor jogador do Mundo. O extremo do F.C. Porto, que se revelou decisivo para a conquista do Bicampeonato, é o único jogador a actuar no nosso país incluído na lista de candidatos. Os portugueses Deco (ex-Dragão) e Cristiano Ronaldo também estão indicados para o prémio.
Detentor de uma capacidade de passe e de remate notáveis e caracterizado pela sua habilidade para as trivelas, que já lhe valeram alguns golos e assistências memoráveis, o atleta vencedor de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido Oliveira e uma Taça Intercontinental pelos Dragões será avaliado por um júri de 96 jornalistas mundiais, que atribuirão aos 50 nomeados uma classificação numa escala de 1 a 5.
O troféu será entregue, no dia 2 de Dezembro, ao jogador que somar maior número de pontos. Desempenho, talento, fair-play, carreira e personalidade são alguns dos elementos que contribuirão de forma decisiva para a eleição do vencedor da «Bola de Ouro», que no ano passado premiava apenas o melhor jogador a actuar nos campeonatos da Europa.
Com site do FC Porto