quinta-feira, maio 21, 2009

Desporto



Polidesporto
Angola leva 158 elementos aos jogos da lusofonia

Fonte: ANGOLA PRESS

Angola vai participar na II edição dos jogos da lusofonia, de 11 a 19 de Julho, nas cidades portuguesas de Lisboa e Setúbal, com uma delegação de por 158 elementos entre atletas e oficiais, apurou hoje a Angop de fonte do Comité Olímpico.
O director técnico da instituição olímpica, Domingos Torres, segue hoje para Portugal, onde, além da inscrição do país no evento, participará de 22 a 26 na reunião de chefes de missões.
No encontro a organização do evento (Comité Olímpico de Portugal) dará a conhecer aspectos organizativos, com destaque para os recintos que vão albergar os jogos, hotéis e transportes.
Angola, segundo apurou a Angop, vai participar nas modalidades de basquetebol, com uma delegação de 28 elementos, atletismo (19), futsal (18), judo (18), desporto adaptado (5), ténis de mesa (13), voleibol (10) e taekwan-dó (11).
O evento, a ser disputado sob o lema "União Mais Forte que a Vitória", contará com as representações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Sri Lanka e Macau.
A Guiné Equatorial e o Sri Lanka, apesar de não terem o português como língua oficial, solicitaram o direito de participar nos jogos por ocasião da primeira edição, realizada em 2006 em Macau.
Nos primeiros jogos da lusofonia "Macau2006", Angola ocupou a sétima posição com três medalhas de prata e duas de bronze. A primeira posição no quadro geral de medalhas coube ao Brasil com 24 de ouro, 19 de prata e 9 de bronze