sábado, maio 23, 2009

PALANCAS
NEGRAS

Love fora da convocatória

Fonte: JORNAL DE ANGOLA Honorato Silva

A ausência de Love Cabungula, avançado do 1º de Agosto, é o grande destaque da convocatória de Manuel José, para o estágio dos Palancas Negras no Algarve (Portugal) tendo em vista o amistoso com a Guiné Conacry, dia 13 de Junho, em Lisboa.
Melhor marcador da presente edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola-2009, com 10 golos marcados em 12 jornadas, Love está, surpreendentemente, fora dos eleitos do técnico português, recém-contratado para dirigir a Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações (CAN), que o país vai albergar de 10 a 31 de Janeiro, nas cidades de Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango.
Fonte afecta ao clube militar informou ao Jornal de Angola que o seleccionador chamou para a referida empreitada o lateral esquerdo Kumaka e o defesa-central Mingo Sanda, duas unidades que têm estado em destaque no sector defensivo da equipa orientada pelo russo Victor Bondarenko.
A atravessar um excelente momento de forma, "Love está entre os melhores avançados do país. O seu desempenho no 1º de Agosto, onde forma uma dupla letal com Bena, justifica a presença nos Palancas Negras", considerou a fonte.
Fora dos eleitos de Manuel José estão igualmente o extremo Job e o médio central e goleador David, ambos do Petro de Luanda, clube que fornece à selecção Lama e Nelo, jogadores que não têm sido utilizados por Bernardino Pedroto.
Afastado da baliza dos campeões nacionais desde a segunda jornada do Girabola, quando cedeu o lugar a Papy, por lesão, ainda antes do intervalo no jogo frente ao 1º de Agosto, o guarda-redes Lama regressa aos Palancas Negras três meses depois. A última vez que defendeu a baliza da selecção foi a 11 de Fevereiro, na derrota por 0-4 frente ao Mali, na cidade francesa de Lisses.
Do estrangeiro, destaque para a chamada de Mantorras, do Sport Lisboa e Benfica, e Santana Carlos, do Vitória de Guimarães. O jogador do clube vimaranense não é utilizado há quatro jornadas do campeonato português, por estar a contas com uma lesão muscular na coxa direita.
O seleccionador nacional convocou o "capitão" André Makanga, que não respondeu às últimas três chamadas feitas por Mabi de Almeida, alegadamente devido a dificuldades impostas pelo Koweit Sporting Club. Resta saber se desta vez o atleta integra os trabalhos dos Palancas Negras.
Flávio Amado, Gilberto, Rui Marques, Kaly, Djalma Campos, Dedé, Mateus Galiano, Zé Kalanga e Manucho Gonçalves completam o grupo de convocados do estrangeiro
.