sábado, maio 30, 2009

Futebol

Taça CAF

1º de Agosto apurado à fase de grupos

O 1º de Agosto qualificou-se para a fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), ao vencer hoje, sábado, o Club Sportif Sfaxien, da Tunísia, por 5-4, em jogo da segunda-mão da última eliminatória de apuramento da prova, disputada no estádio Taieb Mhiri, em Sfaxi, afastando o campeão em título.

Depois de uma vantagem de 2-0 na primeira mão em Luanda, o triunfo da equipa angolana só foi encontrado na marcação de livres da marca dos pnaltos, quando em tempo regulamentar os tunisinos conseguiram igualar a eliminatória no seu reduto, com golos de Issam Merdissi (43') e Hachem Abbes (82').
Nas penalidades, o tento que ditou a passagem do 1º de Agosto, foi marcado por Love, depois de uma falha (defesa do guarda-redes Pitchu) do tunisino Merdissi. Foram marcadores dos penaltos: Kumaca, Love (duas vezes), Zé Augusto e Dany. Por parte do Sfaxien: Chedi, Merdissi, Hemini e Benoni.
Assim, o conjunto orientado pelo treinador ucraniano Viktor Bondarenko, cumpriu mais um dos objectivos planificados pelo Clube militar. Resta esperar pela fase de grupos.
Quanto a outra equipa angolana, o Santos FC, defronta no estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Al Ahly do Egipto, em jogo de acesso à fase de grupos da mesma competição continental. No primeiro jogo a equipa do Morro Bento foi derrotada fora de casa, por 0-3.