sábado, maio 09, 2009

FIFA


Blatter acusa AMA de ser "organização policial"

Fonte: O JOGO ONLINE


O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, criticou a Agência Mundial Antidopagem, considerando o organismo como "uma organização policial", noticia hoje o diário alemão Frankfurter Allgemeinen Zeitung.
"Sob a direcção do seu primeiro presidente Richard Pound, a AMA tornou-se uma organização policial e isso não é bom. Não é muito bom que na criação da AMA uma parte dos seus fundadores venha do mundo do desporto e a outra metade da política. O desporto tem de fazer o seu trabalho sozinho", declarou Blatter.

O presidente da FIFA repetiu igualmente os seus ataques contra a política de localização da AMA, que entrou em vigor a 01 de Janeiro de 2009, segundo a qual cada federação desportiva deve estabelecer um grupo alvo de desportistas que são obrigados a fornecer uma hora por dia e o endereço preciso de onde se encontram para efectuar um possível controlo antidopagem.

Para os meus visitantes interessados em conhecer pormenores sobre este assunto, deixo aqui uma hiperligação para o blogue do Carlos Fernandes, onde se insere o texto dfa A.M.A. - clique na imagem...