domingo, abril 02, 2006

FUTEBOL AFRICANO


INTERCLUBE E PETRO ATLÉTICO
no bom caminho da TAÇA CAF


| Com ANGOP | - O Interclube garantiu esta tarde, em Luanda, a permanência na taça da Confederação Africana de Futebol [CAF] ao vencer os gaboneses do Sogea FC, por 2-0 em partida pontuável para a segunda mão da primeira eliminatoria da prova.
Pouco depois de uma falha de Yano, que atirou às malhas laterias, os comandados por Romeu Silva [ex-jogador do Sporting de Portugal] inauguraram o marcador através de Romi, que aproveitou bem um livre e no reatamento da partida, André fechou acontagem que daria a continuidade na prova, dado que no jogo da primeira mão, realizado no Gabão, os angolanos perderam por 1-0.
A próxima eliminatória será com o Zesco United, da Zâmbia, ou com o Town Ship, do Botswana.

ao PETRO bastou o empate


O Petro Atlético de Luanda, ainda em compita na fase de qualificação, passou para a segunda fase das preliminares de acesso à taça CAF, ao empatar esta tarde [2-2] no Estádio da Cidadela, em Luanda, com o Astres, dos Camarões.No primeiro jogo, realizado em Doula, Camarões, os angolanos venceram por 2-1. Duas vitórias que valorizam ainda mais o futebol angolano, ao nível do futebol africano.


FOTO DA SEMANA - Esta imagem é típicamente africana. Os "herdeiros" dos abandonos casuais ou forçados legaram um património que falhas muitas vezes... e obriga a desenrascanços. Esta foi exposta pelo jornal A SEMANA, editado em Cabo Verde, na coluna dedicado ao insólito que a máquina dos seus reporteres-fotográficos fixa para a eternidade.

E agora, se Cabo Verde lhe diz alguma coisa, clique na imagem e actulize-se sem perdas de tempo.