sábado, abril 22, 2006

LUTO

LÁGRIMAS POR TELÊ


No dia 26 de julho de 1931, na cidade de Itabirito (MG), nasceu Telê Santana da Silva, futuro ponta-direita que brilhou no Flu nos anos 50 e um dos maiores treinadores da história do mundial. Assim podemos contar a vida de Telê Santana, uma pessoa acima de tudo honesta e determinada a vencer. Telê começou a carreira de jogador em 1951 nas Laranjeiras. Torcedor confesso do Fluminense, Telê permaneceu no seu time de coração até 1960, ano que se transferiu para o Guarani. No final de carreira, em 1963, "O Fio de Esperança", como era carinhosamente chamado pela torcida do Flu, foi defender o Vasco da Gama, seu último clube.
VOLVIDOS 74 ANOS ...
... TELÊ SANTANA, morreu. Morreu vítima de falência múltipla de órgãos, ao fim de quase dois meses de internamento num hospital de Belo Horizonte. Mestre Telê Santana, como todos o chamavam, não desistiu de viver, a morte é que fez soar o apito para o fim do seu jogo da vida. O funeral realizou-se hoje e no Brasileirão foi observado um minuto de silêncio. (T: Leonor Moreira, Rio de Janeiro)
FLUMINENSE DECRETA
3 DIAS DE LUTO
Enlutado e com profunda consternação, o Fluminense Football Club recebeu a notícia da morte de Telê Santana (74) no início da tarde desta sexta-feira (21/04), em Belo Horizonte. O presidente Roberto Horcades decretou luto oficial de três dias e, como homenagem póstuma, os jogadores respeitarão um minuto de silêncio antes do jogo deste sábado (22/04) entre Fluminense e Goiás, no Maracanã", diz o comunicado.
MILTON NEVES NA UOL
O jornalista brasileiro MILTON NEVES no seu site na UOL escreveu a biografia de Telê. Clicando numa das fotos (em baixo) que mostram Telê nos momentos de sua vida, que extraímos do referido site, pode ler tudo quanto enriqueceu a vida do homem, do jogador, do treinador, do seleccionador que ao BRASIL FUTEBOL deu tudo dos seus saberes até aos píncaros da fama e grandeza mundial.